Precaução para altitude? Goleiros treinam com bola de vôlei

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo vai estrear na Copa Libertadores nesta quinta-feira (5), contra a equipe peruana Binacional, a bola vai rolar às 21h00, no estádio Guillermo Briceño Rosamedina, em Juliaca, no Peru.

São 3.800 metros de altitude, e é de conhecimento de todos as dificuldades que essa aclimatação pode resultar nos jogadores indo desde fadiga até a incapacidade de raciocínio, além de alterar de forma significante a velocidade da bola em jogo.

Pensando nisso, os preparadores de goleiros Marco Antônio Trocourt e Octávio Ohl do São Paulo, decidiram trocar o material utilizado nos treinos desta terça-feira (3), o arqueiro Tiago Volpi realizou os treinamentos com treinou com bolas de vôlei.

Isso mesmo que você leu, os trabalhos com Volpi foram com uma bola mais leve que simule os efeitos da altitude. Dessa forma, tentaram criar possíveis mudanças de trajetória da bola, algo muito comum na altitude.

Nesta terça (3), os treinos realizados foram com uma bola oficial da Copa Libertadores e que deverá ser utilizada no jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos.

Lembrando que o São Paulo viajará nesta quarta-feira (4), rumo a Bolívia, onde passará a noite, visando diminuir os efeitos causados pela altitude. A chegada no Peru será no dia da partida, afim de evitar maior desgaste dos atletas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.