PAPO DE PRIMEIRA # 6 A saga do Dinizismo

Foto: Divulgação

O fim chegou perto

No domingo, após um empate horroroso contra o Coritiba no Couto Pereira, muitos falaram que chagava ao fim o Dinizismo (termo usado para designar o trabalho do técnico Fernando Diniz a frente do São Paulo) pelos lados do Morumbi. A notícia de que haveria uma reunião entre a diretoria e a comissão técnica, na segunda, indicava que veríamos o capítulo final dessa saga.

Sobrevida

Na reunião foi noticiado que houve uma conversa de ajustes com Diniz e seus auxiliares, além de uma avaliação conjunta do que não está funcionando no trabalho do treinador. Após isso, Diniz foi confirmado no cargo para enfrentar o Atlético-GO na quarta.

Mudanças salvadoras

Para o confronto com o Atlético Goianiense, Fernando Diniz fez mudanças e escalou um São Paulo mais seguro defensivamente. Promoveu a entrada do Bruno Alves na zaga e do volante Luan no meio campo. As mudanças surtiram efeito e o São Paulo acabou o jogo sem sofrer gols, após uma sequência de dez jogos em que o time era vazado

Os heróis: Gabriel Sara e Brenner

Os moleques foram os grandes heróis da vitória tricolor sobre o Atlético. Brenner, com dois gols, e Sara, com um golaço e uma assistência, decretaram a vitória e a continuidade do Dinizismo no tricolor. Pena que contra o Palmeiras Sara cumpre suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo.

Desafio hercúleo

Diniz e seus comandados não saboreiam a paz por muito tempo, já no sábado enfrentam outro desafio, um desafio hercúleo, para engrandecer o enredo dessa saga. Enfrentar um arquirrival (Palmeiras) em seus domínios (Allianz Parque), local onde o tricolor nunca venceu na sua história. Uma derrota deve colocar o Dinizismo novamente na berlinda (dependendo de como ocorra, poderá até decretar o fim dessa saga) mas uma vitória representará a redenção, uma dose extra e volumosa de oxigênio para o técnico. E vale lembrar que o Diniz ainda não perdeu clássico este ano.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.