Coincidências e falhas
Essa semana foi marcada pelo retorno da Libertadores depois de um longo período sem jogos. O último jogo pela competição foi em 12 de março. Naquela época teríamos uma sequência de jogos igual à que passamos esta semana: enfrentamos o Santos pelo Paulista para depois encarar o River. Desta vez enfrentamos o Santos, no sábado, pelo brasileirão para depois encarar o River na quinta. Até o placar estava igual ao jogo do paulista, 2×1 tricolor, até que o Volpi salvou o “Cartola” de diversas pessoas que escalaram o Marinho de capitão (Será que o próprio Volpi não tinha feito isso?).
Gabriel Sara
O jovem Gabriel Sara teve seu dia de craque no jogo contra o Santos. Fez os dois gols do tricolor e teve uma atuação marcante. No final do jogo, comentou: “As críticas são do esporte. Em um time grande como o São Paulo você vai receber apoio e críticas. Não é uma resposta, é meu trabalho.”
Reforço
O meio de campo da equipe feminina do São Paulo está reforçado para o restante da temporada 2020: Monique Peçanha foi anunciada na quarta (16). A atleta, de 34 anos, já está regularizada no BID e integrada ao elenco são-paulino. Saiba mais
Retorno
Quem retornou aos trabalhos foi o time juvenil do Tricolor. Se apresentaram no CFA Laudo Natel após mais de cinco meses longe das atividades presenciais devido a pandemia mundial do Covid 19. Houve mudança no comando técnico. Menta, então treinador do time Sub-15, assume a categoria após a saída de Rafael Paiva, que aceitou um convite para trabalhar na China.
Caso Hacker
A Polícia Civil apreendeu na manhã da quarta-feira, no Morumbi, o computador que era utilizado por Roberto Natel, vice-presidente do São Paulo e atual candidato à presidência do clube, para averiguação. Natel é suspeito de vazar informações para um suposto hacker. De posse dessas informações e documentos, o hacker chantageava dirigentes, jogadores, ex-jogadores e funcionários do São Paulo. Natel nega as acusações.
Libertadores voltou…
…pena que de portões fechados, muito desolador ver o Morumbi vazio em noite de Libertadores. No jogo, o São Paulo não conseguiu se aproveitar da falta de ritmo do River Plate (que não atuava desde março) e viu sua situação ficar bem mais complicada no grupo, empate com sabor de derrota. Não vamos colocar a culpa toda em cima de um jogador, só que… Chuta Igor Vinicius, chuta! saiba mais