Jogos memoráveis – São Paulo x LDU

(Foto: Divulgação)

Em semana de jogo importante na libertadores, decidimos falar de um jogo histórico contra o adversário de amanhã (22).

Trata-se de SPFC x LDU. E quem não se lembra daquele jogo no Morumbi em 2004 que o tricolor derrotou os equatorianos por 1×0?! Aos que estavam presentes no estádio como esquecer a homenagem aos visitantes “LDU vai tomar no c…”. Sem falar da frase de Luís Fabiano ao fim da partida “LDU, Luís Deixou Um”.

No ano de 2004 o tricolor disputava a primeira colocação do grupo 4 da fase de grupos da libertadores contra a própria LDU (os outros dois adversários eram o Cobreloa-CHI, e o Alianza Lima-PERU). Foram dois jogos na competição, o primeiro, em território equatoriano, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 3×0. O segundo, em nossa casa, e com mais de 50 mil expectadores, foi a vez do tricolor vencer por um placar magro.

Apoiado pelos torcedores, o São Paulo começou em cima, e logo aos 24 segundos de jogo, em uma bomba, Grafite acertou o travessão. Apesar do lance e algumas poucas chances criadas, o time foi perdendo forças no primeiro tempo. Nos minutos finais as discussões tomaram conta da partida, e sobrou até para o técnico Cuca, que foi expulso após jogar a bola no treinador da LDU.

Mesmo com as broncas de Cuca, o time voltou do mesmo jeito do intervalo, errando passes, perdendo chances e dando contra ataques para o adversário. Aos 20 minutos da etapa final, com a entrada de Diego Tardelli no lugar de Fábio Simplício o São Paulo voltou a chegar com perigo, e aos 29 minutos em uma bela jogada do lateral Cicinho, Luís Fabiano foi lançado para encobrir o goleiro, abrir o placar e explodir o Morumbi de alegria. Foi o único gol do jogo, o que garantiu a vitória aos donos da casa.

Nesse ano o tricolor terminou a fase de grupos na primeira posição, com 15 pontos, seguido da mesma LDU com 12. Embora tenha feito um ótimo campeonato, o time do Morumbi foi eliminado na semifinal para o Once Caldas da Colombia, que viria se tornar o campeão continental.

O time de 2004 foi a base da equipe que criaria uma dinastia no futebol brasileiro, vencendo Libertadores, Mundial de clubes e 3 campeonatos brasileiros seguidos.

Que saudade de um time competitivo, que brigava, e mesmo faltando habilidade as vezes, nunca faltou raça e vontade!

                                                                                                                                                                              Guilherme Ramos

Guilherme Ramos

Estudante de jornalismo, 21 anos, amante de música e futebol, e acima de tudo apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.