Os quatro ‘profissionais’ do São Paulo que poderiam estar na Copinha 2020

(Reprodução)

O São Paulo é um clube que costuma revelar bastante jogadores, utilizando ou não, sempre tem opções da base na equipe profissional ou em empréstimos.

Na decisão da Copinha 2020, um quarteto poderia estar presente pela idade, menos de 20 anos, mas não está devido ao fato de já serem profissionais, ou estarem na mira para ser.

Weverson

(Foto: @_weversoncosta)

O lateral-esquerdo de 19 anos, poderia estar inscrito na competição, mas está negociando com o Red Bull, o primeiro, aquele que joga em Campinas e está na Série A-2 do Paulistão.

Sem ele, Orlando Ribeiro conta com Welington, Patryck e Gabriel Rodrigues como opções na lateral-esquerda.

Brenner

(Foto: Marcello Zambrana/Estadão Conteúdo)

Do sub-17 ao profissional, o atacante sequer passou pela equipe sub-20, portanto nunca jogou a Copinha. Dizem que em 2019 foi sondado que ele voltasse a base para disputar o torneio, junto com Antony, mas não aconteceu.

O atacante tem apenas 19 anos e poderia estar na edição de 2020. Vale ressaltar que Brenner está no profissional desde o fim de 2017, portanto poderia ter jogado a Copinha de 2018, 2019 e a atual, mas como se ‘profissionalizou’ cedo, não atuou em nenhuma.

CONFIRA ⇒ Conheça o elenco são-paulino da Copinha 2020

Em 2019, o atacante esteve emprestado para o Fluminense, mas não jogou muito. Para a temporada de 2020 é estudado uma nova oportunidade no Morumbi, Fernando Diniz gosta do jogador.

Helinho

Resultado de imagem para helinho
(Foto: MAURO HORITA / Estadão)

Com 19 anos, Helinho podia defender o São Paulo na Copinha 2020, assim como podia ter sido opção em 2019. Em ambos não foi devido ao fato de estar com o profissional.

Disputou em 2018 e foi um dos destaques do time que conquistou o vice-campeonato da competição ao perder para o Flamengo na decisão. Naquela época, Antony era ‘reserva’ do Helinho.

Na temporada de 2019, era a principal aposta da base no início do ano, porém depois de seguidas chances, não engatou uma boa sequência, e viu Antony, que jogou a Copinha, crescer na temporada.

Antony

(Foto: Celio Messias/saopaulofc.net)

O principal nome da conquista da Copinha em 2019, Antony estaria no elenco profissional no início de 2019, porém acabou voltando para a base na disputa da competição, e foi muito bom.

O ponta habilidoso foi destaque no título, e ganhou moral para o retorno na equipe profissional. Essa promoção em definitivo aconteceu logo após a conquista do título.

VEJA TAMBÉM ⇒ Os principais nomes são-paulinos na Copinha 2020

Curioso que Antony teria idade para mais essa Copinha, com apenas 19 anos, o ponta podia estar na base junto com o Helinho, e olha que já disputavam espaço em 2018…

E aí ajudariam na campanha da Copinha 2020?

Fábio Martins (@fbiomartins1)

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.