Os cinco principais nomes do São Paulo na Copinha 2020

(Foto: Tetê Viviani/Colaboração)

Na edição de 2020 da Copinha, o São Paulo, atual campeão do torneio, que foi finalista nas últimas duas temporadas, chega para essa edição com muitas mudanças na equipe.

Os protagonistas mudaram, muitos nomes acabaram subindo para o profissional e outros não tem mais idade para disputar torneios sub-20, portanto é uma transição. Atletas do sub-17 ganham espaço no elenco, e reservas do sub-20 em 2018-19 ganham espaço.

Preparamos um top five de jogadores que despertam olhares nesta edição:

Fasson

Resultado de imagem para fasson são paulo
(Reprodução @lucasfasson4)

O zagueiro Lucas Fasson, de 18 anos, é tido como uma das principais joias da base, e não é de hoje… O defensor subiu para o sub-20 ainda com idade de sub-17, foi na Copa RS de 2018, junto com Morato, e a dupla de zagueiros canhotos demonstrou muita personalidade e qualidade no sistema defensivo que viria a ser vice-campeão do torneio.

Na Copinha 2019, Fasson foi reserva, mas atuou nos 9 jogos da campanha do título. Entrou em 8 partidas e foi titular na terceira fase no jogo contra a Ferroviária.

Rodrigo Nestor

Resultado de imagem para rodrigo nestor são paulo

O principal nome para o torcedor são-paulino é Rodrigo Nestor. O volante de muita qualidade técnica, terá a missão de conduzir o meio de campo do time na competição em 2020.

Na temporada anterior, o volante com 18 anos já era titular da equipe e comandava a ótima saída de bola do time. Neste ano é o principal nome do time, e a grande esperança para logo em seguida da competição, ser promovido para o profissional, portanto é um grande desafio.

Um detalhe é que em 2019, Nestor sofreu um pouco com a força física, afinal tinha subido do sub-17 para o sub-20, mas durante a temporada cresceu, aguentou os jogos em maior ritmo, e em 2020 chega mais forte!

Vitinho

Resultado de imagem para vitinho são paulo

O ponta habilidoso entrou nas 9 partidas do título da Copinha 2019. Fez dois gols, um na estreia e o outro na semifinal, ambos em goleadas do São Paulo.

Recém-promovido do sub-17 para o sub-20 na ocasião, o ponta sofreu um pouco com a diferença das categorias, mas individualmente mostrou ousadia no drible e criatividade. Em 2020 é um dos principais nome, esperança ofensiva, já que o time não contará com Antony, jogador que conduziu o São Paulo na edição anterior.

No fim de 2019 perdeu a posição no time e pode não começar a Copinha como titular, porém é um dos jogadores que busca o diferente dentro de campo, é importante!

Galeano

Resultado de imagem para galeano são paulo
(Divulgação)

O atacante paraguaio foi um dos principais nomes do São Paulo sub-20 no segundo semestre de 2019. Foram 44 jogos e 13 gols. Começou no time alternativo que jogava Estadual e por ser decisivo, acabou ganhando espaço na equipe.

Para 2020, Galeano sequer tinha contrato, porém renovou empréstimo e terá chance de mostrar sua qualidade na Copinha.

É um jogador intenso, brigador, um ponta que gosta de jogar de maneira aguda, e se abrir brecha, vai finalizar para o gol, detalhe que pode fazer a diferença para o time são-paulino na competição.

Juan

Juan (BRA)

Com 17 anos, foi recém-promovido do sub-17 para o sub-20. Juan só atuou duas vezes pelo sub-20, e foi titular da equipe profissional na última rodada do Brasileirão 2019 contra o CSA.

Juan estaria na seleção brasileira que conquistou o Mundial sub-20 em 2019, porém teve uma lesão e acabou cortado.

Em 16 jogos, marcou 8 gols no sub-17, o centroavante é a esperança de gols da equipe são-paulina na competição.

CONFIRA ⇒ A análise geral jogador por jogador dos inscritos para a Copinha 2020

A Copa São Paulo de Junior 2020 começa neste sábado (4) para o São Paulo. O duelo às 16 horas contra o Operário-PR no 1° de Maio em São Bernardo abre os trabalhos são-paulinos.

Fábio Martins (@fbiomartins1)

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.