Atual campeão, São Paulo estreia neste sábado (4) na Copinha 2020; Saiba detalhes sobre os rivais do grupo

Por Fábio Martins (@fbiomartins1)

(Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

O São Paulo estreia neste sábado (4) às 16 horas contra o Operário-PR na Copinha 2020. A equipe são-paulina defende o título conquistado em 2019.

Nas últimas duas edições, o São Paulo foi finalista, perdeu para o Flamengo em 2018, e venceu o Vasco em 2019. Para 2020, a equipe são-paulina sofreu grandes mudanças.

VEJA ⇒ Análise individual dos inscritos pelo São Paulo na Copinha 2020

É natural a cada duas edições da Copinha, as equipes sofrerem grandes reciclagem, afinal gerações vão mudando, e é o que aconteceu no Morumbi após dois anos consagrados.

O técnico do São Paulo, Orlando Ribeiro, até explicou que o time não jogou a Copa RS em dezembro de 2019 devido a preparação do time: “Essa preparação foi um pouco diferente do ano passado, nós optamos por não participar do torneio da Copa RS, nós tínhamos alguns problemas no grupo, entrosamento, precisávamos passar alguns conceitos e durante o campeonato fica difícil você passar. Nós sabemos que a Copa São Paulo a equipe que você começa é dificilmente a que você termina. Temos que passar por todas situações para ficar pronto pelo menos para o início”.

Na primeira fase, o São Paulo encara o Operário-PR na estreia, time que atualmente disputa a Série B do Brasileirão e promoveu alguns jogadores da base para o profissional no fim de 2019. A equipe paranaense sub-20 fez quatro amistosos preparatórios, venceu quatro e perdeu um. Curioso que mesmo tradicional, o Operário é estreante na Copinha.

O técnico do time paranaense, Joel Preisner falou: “Jogar logo a primeira rodada diante do São Paulo é um grande desafio e também já vai definir o que temos que fazer para tentar alcançar a classificação. Vamos tentar fazer o possível para superar o São Paulo. Se perdermos o jogo, ainda temos mais duas partidas decisivas para tentar seguir em frente na competição, contra São Bernardo e o Palmeira do Rio Grande do Norte, na última rodada”.

 

O segundo desafio será contra o Palmeira-RN, azarão do grupo, mas que chega com um trabalho em evolução. Disputou em 2015 e 2016 da Copinha, mas só conseguiu uma vitória em 6 jogos, mesmo assim é um time que faz gols, foram 9, porém sofreram 22 segundo dados do ‘Jogos Perdidos’.

Por fim, os anfitriões, o EC São Bernardo, tradicional time da cidade, não é aquele amarelo que disputou a elite do Paulistão recente. Foram quatro participações em Copinha, em 90, 91 (melhor campanha, chegou em 11ª), 92 e retornou em 2019.

O técnico é o ex-lateral-esquerdo, Galego, e ele avaliou: “Nossa chave tem o São Paulo, que é cotado para ser campeão. Respeitando os adversários, mas temos que fazer dois bons primeiros jogos para chegar na última rodada com a classificação encaminhada”.

No Paulistão sub-20 de 2019, São Paulo e EC São Bernardo duelaram no Grupo 14 na terceira fase. Na ida deu São Paulo por 3 a 1, mas na volta o São Bernardo, em casa, venceu por 1 a 0.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.