Perto da estreia na Copinha, Orlando Ribeiro fala da preparação e da não participação na Copa RS

Foto: SPFC/Divulgação

O São Paulo estreia na Copinha 2020 defendendo o título, o primeiro será no sábado (4) contra o Operário-PR no Estádio 1º de Maio em São Bernardo do Campo.

O técnico Orlando Ribeiro falou: “Essa preparação foi um pouco diferente do ano passado, nós optamos por não participar do torneio da Copa RS, nós tínhamos alguns problemas no grupo, entrosamento, precisávamos passar alguns conceitos e durante o campeonato fica difícil você passar. Nós sabemos que a Copa São Paulo a equipe que você começa é dificilmente a que você termina. Temos que passar por todas situações para ficar pronto pelo menos para o início”.

Em seguida, o treinador campeão em 2020 com o São Paulo disse: “Recebemos os meninos campeões mundiais, campeões paulista, para nós é um alívio, pois nós perdemos alguns campeões da Taça São Paulo, mas recebemos outros campeões”.

Com a mescla sub-17 e sub-20, Orlando falou: “A gente precisa encaixar, acertar a mão, para colocar essa qualidade em prol do grupo. Sabemos que o individual conta bastante, mas se nem for colocado em favor do grupo, coletivo, a gente tem dificuldade. A nossa maior tarefa é colocar a qualidade individual em prol do grupo e do coletivo”.

A força da torcida são-paulina é comum em qualquer lugar na Copinha, e o treinador do sub-20 elogiou: “A torcida só nós ajuda, nós ajudou em Araraquara, mesmo sendo longe, tivemos um bom número lá, nos ajudou bastante no Pacaembu. Será importante eles participarem, apoiando, às vezes cobrando para quando chegar no profissional saber como funciona”.

Orlando Ribeiro finalizou falando da importância da competição: “Para nós é uma Copa do Mundo do sub-20, então todas as atenções estão viradas para a Copa São Paulo, as equipes profissionais estão de férias, isso a gente passa para os meninos”.

Twitter: @spfc24horas_

Instagram: @spfc24horas

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.