Volpi fala de anti-jogo e Diniz critica arbitragem – Repercussão do jogo

(Reprodução globoesporte.com)

O São Paulo empatou com o Grêmio, 0x0 no Morumbi, e acabou eliminado na semifinal da Copa do Brasil 2020, já que na partida de ida foi derrotado por 1×0 na Arena do Grêmio.

Diniz critica arbitragem

Expulso após a partida, Diniz reclamou bastante sobre a arbitragem de Bruno Arleu: “A arbitragem foi conivente com o que o Grêmio fez desde o primeiro minuto. E começou em Porto Alegre. Não quer dizer que se tivesse dez minutos (de acréscimo) a gente faria (o gol), não estou falando isso. Em relação à arbitragem, acontece rotineiramente, os times que não querem jogar são beneficiados. Ele terminou o jogo antes até. Em vez de sete minutos (acréscimo dado pela arbitragem), ele deu três. Parou pelo Toró, pelo Vanderlei, a minha reclamação é essa. E ninguém tem bola de cristal para saber se sairá o gol”.

Analise sobre a partida e eliminação: “Não dá para desconsiderar o jogo de Porto Alegre. Lá tivemos as chances mais claras para poder sair vencedor e não conseguimos. Eles trouxeram a vantagem para cá e conseguiram fazer um jogo com base forte na marcação. Tem muito mérito do Grêmio nisso. E a gente teve dificuldade para criar, criamos pouco. A proposta do Grêmio era tentar levar o 0 a 0 até o final, e eles conseguiram”.

Sobre a ausência de titulares, Diniz disse: “Não gosto muito de falar individualmente. Os jogadores que estão com mais confiança, como o Luciano e o Reinaldo, que deve ser o líder de assistência no Brasileiro. Pela continuidade, pela confiança, era bom poder contar com eles. Mas o Léo fez uma partida ok. Não gosto de fazer essas análises individuais porque a gente acaba desmerecendo quem jogou. A equipe como um todo não funcionou. Não foi por conta de um ou outro jogador”.

Volpi

O goleiro são-paulino criticou a arbitragem e a postura anti-jogo gremista: “O Grêmio não joga, a todo momento um jogador caindo no chão, é o goleiro que demora 40, 50 segundos para bater o tiro de meta. A gente avisou, no intervalo falamos, ‘Bruno (árbitro), os caras querem atrasar o jogo a todo momento, a gente quer acelerar’. E foi o que aconteceu durante o jogo, a gente queria acelerar”.

CONFIRA ⇒ As notas do empate com o Grêmio

E em seguida completou ainda reclamando, mas depois mudou a chave: “A única coisa que a gente falou para ele foi, se ele desse uns 10, 12 minutos e a gente perde, tranquilo, tentou compensar um pouco do que foi o tempo perdido. Essa é a nossa indignação. Mas não dá, já acabou, não vai voltar atrás, temos que erguer a cabeça, temos o Campeonato Brasileiro pela frente. Nossa pressão é pelo título porque pelo futebol a gente vinha apresentando, nos dá muita frustração por isso, de ficar numa semifinal de Copa do Brasil”.

Luciano desfalcou

A notícia no começo de quarta-feira (30) já deixou o são-paulino apreensivo para a semifinal contra o Grêmio, e muito especulou-se sobre o agravamento da lesão.

O técnico Diniz explicou: “Luciano teve um desconforto pequeno no adutor contra o Corinthians. Hoje estourou um cisto no joelho. Contra o Fluminense, ele estava completamente recuperado. Ele joga em sequência sem problema. Queria jogar contra o Fluminense e, na parte fisiológica, ele estava completamente recuperado. Não é nada grave, mas o líquido acaba extravasando pela perna, sente dor. E demora de três a quatro dias para drenar. Não tem nada a ver uma lesão com a outra. E contra ao Fluminense ele estava apto a jogar”.

Luan preocupa?

Saiu sentindo dores musculares, Diniz explicou situação: “O Luan já está fora do jogo contra o Bragantino, mas se ele tivesse que jogar estaria em condições. É um jogador muito importante para nós e contamos com ele para o restante da temporada”.

Renato Gaúcho comemora

Renato Gaúcho que elogiou o árbitro Bruno Arleu, falou sobre o jogo: “Ontem (terça-feira) fiz três treinamentos especiais da parte tática para colocar em prática no jogo. Anulamos totalmente a equipe do São Paulo no primeiro tempo. No segundo, começou a alçar as bolas na área”.

E completou sobre a analise do jogo: “A marcação encaixou, foi da maneira que treinamos e queria que a equipe jogasse. A estratégia deu certo e estamos felizes por colocar mais uma vez o Grêmio em uma final de Copa do Brasil”.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: