Capitão da geração consagrada do sub-20 acerta com clube da terceira divisão de Portugal

(Foto: saopaulofc.net)

O volante Banguelê que estava emprestado para o Internacional, mas seguiu Hugo Gomes e Matheus Reis, atuará no futebol português, no Louletano, equipe da terceira divisão de Portugal, e a transferência foi em definitivo.

CONFIRA ⇒ Matheus Reis acertou com time da primeira divisão de Portugal

Banguelê fazia parte da equipe B formada por jogadores sub-23, não estava com muito espaço no clube, como relatávamos a cada semana no ‘Sessão Emprestados’ aqui no site, o volante não estava sendo relacionado para os jogos do Brasileirão de Aspirantes, no primeiro semestre o Inter B não atuou, fez apenas jogos-treinos, e o atleta era reserva, por vezes entrando como zagueiro, ou seja, sem espaço. Em 2017, também pelo Inter, participou da campanha campeã da equipe no Brasileirão de Aspirantes, assim como Joanderson, que atualmente está emprestado ao Atlético-GO.

No São Paulo, Banguelê atuou apenas uma vez, contra o Botafogo na estreia do Brasileirão 2016, mas na base fez parte da geração consagrada, foi o capitão do bicampeonato da Copa do Brasil sub-20, 2015 e 2016, também da conquista da Copa Libertadores em 2016. Em 2017, antes de ir para o Internacional, atuou 4 partidas no Novorizontino no Paulistão.

Volante marcador era um dos jogadores de confiança do então técnico do sub-20, Andre Jardine, que atualmente trabalha na comissão técnica da equipe profissional,  mas assim como outros jogadores daquela geração, não tiveram espaço no profissional e seguiram para outros clubes.

SAIBA MAIS ⇒ Hugo Gomes rumo ao futebol português

Banguelê, 22 anos, não foi revelado pelo São Paulo, o atleta surgiu no São Francisco, da Bahia, depois foi atuar no Bahia, era lateral-direito, mas teve uma lesão grave, foi parar no São José-RS, e em seguida veio para o São Paulo por empréstimo, pois depois do sucesso na base, a equipe são-paulina adquiriu o atleta por R$ 500 mil.

Com contrato até janeiro de 2019, os valores não foram revelados, mas a negociação do Banguelê, assim como Hugo Gomes e Matheus Reis, não deve ter alguma compensação financeira significativa no primeiro momento, mas o São Paulo terá porcentagem de uma negociação futura.

 

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.