O futuro do meia peruano, Christian Cueva, é uma incógnita dentro do Morumbi, era esperado que o atleta tivesse propostas após a Copa do Mundo, e de fato surgiram possibilidades no México, Arábia, Estados Unidos, também os argentinos Boca Jrs e Independiente, que é a bola da vez, além de Flamengo e Santos que sondaram o camisa 10 são-paulino.
VEJA ⇒ Diretor de clube argentino espera novidades nesta segunda-feira (9)
Como citado acima, a bola da vez por Cueva é o Independiente da Argentina, o técnico Ariel Holan confessou que conversou com o atleta, usou a seu favor a força do clube argentino que vive uma recuperação do prestígio no cenário continental, mas frisou a situação econômica e valorizou o fato de estar no São Paulo: “Ele está em um grande clube, é uma análise que ele fará. Vamos ver como os eventos se desenrolam do ponto de vista econômico”.
Cueva é um futebolista que venho seguindo desde muito tempo, gostaria que viesse jogar no Independiente”, revelou o técnico argentino.
O treinador ainda completou sobre o sonho de contar com Cueva nesta temporada para a sequência da Copa Libertadores: “As negociações estão em andamento, esperamos que elas se concretizem. Posso dizer que minha prioridade é minha prioridade para reforçar o Independiente, para mim como treinador gostaria muito de conseguir sua contratação”, vale ressaltar que o time argentino também mira a contratação do companheiro de seleção do Cueva, o centroavante Paolo Guerrero, mas o treinador diz que o caso é mais difícil.
DT de Independiente sobre Christian Cueva: “Lo vengo siguiendo, es mi prioridad” https://t.co/M1zP139dv2
— RPP Noticias (@RPPNoticias) 7 de julho de 2018
Em entrevista para o jornal peruano, Cueva evitou falar sobre o futuro: “Tenho contrato com o São Paulo até 2021. Da minha parte seria irresponsável falar de outro clube”, isso depois de ser perguntado sobre o interesse de clubes tradicionais como Flamengo e Independiente que estão na disputa da Copa Libertadores 2018.
CONFIRA ⇒ Cueva: “Neste momento não posso falar de nenhum outro clube que não seja o São Paulo”
A ideia de Cueva segue sendo de atuar no futebol europeu, mas como a valorização na Copa do Mundo não foi a esperada, as propostas não surgiram, apesar de sondagens do futebol espanhol, nada concreto até o momento…
Capa do @elbocononline falando sobre a conversa do técnico do Indepediente, Ariel Holan, com Cueva, a equipe argentina sonha com o camisa 10 são-paulino, mas esbarra na questão econômica! pic.twitter.com/xs4FVxdCIi
— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 8 de julho de 2018
Por outro lado
O coordenador do São Paulo, Ricardo Rocha, que está comentando a Copa do Mundo pela Fox Sports Brasil, gravou um vídeo para a Fox Sports do Peru e falou que é esperado a reapresentação do camisa 10 são-paulino nesta segunda-feira (9) após o período que teve de folga com a eliminação da seleção peruana na primeira fase da Copa do Mundo 2018.
Cueva pertence ao São Paulo, ainda não tivemos uma proposta concreta. Vai voltar agora na segunda-feira. Ele é um jogador importante, para mim jogou bem o Mundial, nós esperamos de braços abertos.”
¡QUIEREN QUE SIGA EN BRASIL!#FOXenRusia | Ricardo Rocha: “Cueva pertenece a Sao Paulo y seguirá en Sao Paulo. Para mí jugó bien el Mundial, es un jugador de mucha calidad” pic.twitter.com/rEkegs1AS3
— FOX Sports Radio Perú (@FS_RadioPeru) 7 de julho de 2018