Bom dia, boa tarde e boa noite Nação Tricolor.
Pela partida de ida das quartas de final, da Copa do Brasil, o São Paulo bateu o Flamengo pela segunda vez no ano. Dessa vez por 2 a 1.
O Tricolor Paulista começou errando muito, principalmente na saída de bola e viu o Fla perder boas chances e até mesmo colocar a bola no fundo das redes. Gabriel Barbosa recebeu lançamento da defesa e marcou, mas o gol foi corretamente anulado. O primeiro tempo acabou com uma sensação de que a derrota viria, com uma péssima partida do São Paulo.
Com 3 minutos do segundo tempo, Brenner marcou! Em belo passe de Gabriel Sara o centroavante abriu o placar para o Soberano, que ia ganhando vantagem sobre o Flamengo. A vantagem, por sua vez, não durou muito tempo, no lance seguinte Gabriel recebeu passe de Bruno Henrique e bateu no canto de Volpi, empatando o jogo. A partida começou a esfriar e ia tomando cara de um empate tenso para ambas as equipes. Entretanto, no último minuto, Brenner desarmou Hugo Neneca e marcou o gol da vitória sobre o freguês são-paulino.
Notas –
Volpi – Mais uma vez foi muito bem no Maracanã, defendeu tudo o que pode e espantou de vez aqueles que o criticavam. 9
Juanfran – Fez o que foi pedido pelo técnico, chegou bem ao ataque por vezes e deixou a desejar na marcação em alguns momentos. 6.5
Bruno Alves – Falhou, mais uma vez, e se mostrou um DUVIDOSO substituto de Léo, que vinha melhor na função. 4
Diego Costa – Ansioso e oscilante, ainda muito jovem. Precisa treinar alguns fundamentos e aperfeiçoar sua marcação. 5
Reinaldo – Muito mal, recebeu bola nas costas e não marcou Gabriel Barbosa no lance do gol flamenguista. 4.5
Luan – Seguro, dá mobilidade ao time e vai bem na marcação. 6.5
Daniel Alves – Aparece em jogo grande! Mais uma partida impecável de nosso 10, que colocou certo coringa no bolso. 7
Gabriel Sara – Deu assistência impecável para Brenner e se mostrou um jogador eficaz e importante, achando espaços e fazendo um ótimo papel técnico. 7.5
Igor Gomes – Apagado, errou em algumas saídas de bola e não repetiu o bom futebol apresentado no Sábado passado (7). 4
Luciano – Esteve abaixo do seu nível comum, perdeu um gol na cara e saiu irritado com seu desempenho. 4.5
Brenner – Mais uma vez, algoz do Flamengo, dos coringas, dos vapo-vapo. Centroavante artilheiro e até mesmo desarmador (rs). 9
Pablo – Fez o de sempre, ou seja, foi ajudar na bola aérea. 5
Vitor Bueno – Sem nota.
Léo – Sem nota.
Fernando Diniz – Além de saber controlar os ânimos do time e peitar um ótimo Flamengo, também advertiu os jogadores que nada está ganho ainda. 8
Nota geral – Hoje vimos um time ansioso e desorganizado, cheio de falhas e problemas que precisa melhorar, mas também vimos um time efetivo, o que é muito importante. 6.5
Bola Cheia –
Liderança em campo – Por muitas vezes vimos os jogadores se comunicando muito bem em campo, demonstrando uma liderança geral em campo e não se abalando com os constantes ataques flamenguistas.
Brenner – Artilheiro, já passa Calleri e Diego Souza na artilharia da temporada nos últimos anos, e é também artilheiro da Copa do Brasil.
Gabriel Sara – Demonstra categoria e nível técnico suficiente para ser um dos melhores meio-campistas do Brasil. Atualmente, está no TOP 15.
Bola Murcha –
Saída de bola – Muitas vezes elogiada, a saída de bola tricolor foi desastrosa e quase cedeu gols ridículos ao adversário. A mesma precisa ser treinada novamente.
Nervosismo – O elenco novamente se assusta com o resultado e quer a todo custo acabar o jogo, sem focar nos minutos finais.
Pablo Araújo – @pabliiinh