Iluminado! Brenner marca dois e São Paulo abre vantagem diante do Flamengo pela Copa do Brasil

 

Brenner comemora mais um gol com a camisa tricolor (imagem destaque: André Durão)

Na noite desta quarta-feira 11, São Paulo e Flamengo voltaram a se reencontrar. Dessa vez, o duelo foi válido pelo confronto de ida das quartas de finais da Copa do Brasil. Repetindo o confronto do final de semana, o palco foi o Estádio do Maracanã, e seguindo o mesmo roteiro, o time paulista conseguiu a vitória pelo placar de 2 x 1, com gols do garoto Brenner, Agora, o São Paulo joga pelo empate na partida de volta,  no Morumbi.

1º TEMPO

Agora sob o comando de Rogério Ceni, o Flamengo começou o duelo indo para cima do time paulista. Sendo assim, aos três minutos, Gabigol recebeu pela ponta direita, cortou para dentro e tocou para Vitinho, que de fora da área chutou rasteiro. No entanto, Tiago Volpi mergulhou e espalmou para escanteio. Aos 15 minutos, a situação foi ao contrário, Vitinho rolou para Gabigol dentro da área e sozinho de frente para Volpi chutou para fora. A pressão rubro-negra permanecia e aos 15′ novamente o camisa 9 arriscou, porém de fora da área, para linda defesa do goleiro tricolor.

Aos 25 minutos, Michael lançou Gabigol, que aproveitou a falha da zaga tricolor e arrancou com a bola, o atacante invadiu a área e chutou na saída de Volpi, marcando o gol. No entanto, o mesmo foi anulado, já que o atacante estava em posição de impedimento. Já no final da primeira etapa, Vitinho arrancou pela direita e da ponta cruzou para Bruno Henrique, que dominou e chutou, para ótima defesa de Volpi. Sendo assim, o primeiro tempo terminou sem gols.

2º TEMPO

Já na etapa complementar, logo no primeiro minuto, Gabriel Sara deu lindo passe nas costas da marcação rubro-negra para Brenner. O garoto dominou a bola, invadiu a área e bateu firme na saída de Diego Alves, abrindo o placar no Maracanã. Entretanto, mal deu para o torcedor Tricolor comemorar, isso porque, dois minutos depois, Bruno Henrique encontrou Gabigol livre, nas costas de Diego Costa, o artilheiro invadiu a área e não desperdiçou, empatando o jogo em belo toque do lado direito de Volpi.

Após isso, o jogo esfriou um pouco até os 23 minutos. Foi quando em saída errada de Bruno Alves, Arrascaeta aproveitou a falha e tocou para o gol livre, entretanto a bola foi para fora. Aos 35 minutos, novamente o uruguaio, agora em chute colocado, porém Volpi fez linda ponte e defendeu o chute. Já no final, Hugo tentou sair jogando com os pés, porém Brenner roubou a bola e debaixo da trave soltou a bomba, colocando o São Paulo a frente do placar e decretando a vitória visitante na casa adversária.

COMO FICA?

Com o resultado, o São Paulo pode empatar o jogo de volta no Morumbi que garante a vaga nas semifinais da competição. Qualquer vitória por mais de dois gols classifica o Flamengo. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, 18, às 21h30, no Estádio do Morumbi.

MELHORES MOMENTOS

 

 

 

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.