Os meninos de Cotia entraram em campo nesta terça-feira (13), pela Libertadores Sub-20, no estádio Centenário, em Montevidéu. A partida era válida pela segunda rodada da primeira fase e diante do Atlético Venezuela, a equipe goleou mais uma vez na competição. Com gols de Helinho, Igor Gomes, Toró (2), Rodrigo e Bruno Dip, o Tricolor aplicou um sonoro 6 a 1 no adversário venezuelano.
O jogo
O treinador André Jardine escalou a equipe com: Júnior no gol; Tuta, Walce, Rodrigo e Liziero; Diego, Luan e Igor Gomes; Toró, Helinho e Gabriel Novaes.
O São Paulo demonstrou sua superioridade desde o início da partida. Logo aos 12 minutos, o atacante Helinho abriu o marcador com um golaço de canhota, da entrada da área. Durante a primeira etapa, os garotos ainda chegaram mais duas vezes com grande perigo, parando em boas defesas do goleiro adversário. O time da Venezuela não assustou.
Na segundo tempo, o São Paulo voltou sem alterações e encontrou um adversário mais recuado na defesa. Sem achar os espaços, Jardine promoveu duas substituições: Gabriel Sara e Antony entraram, enquanto Gabriel Novaes e o autor do gol, Helinho, deixaram o gramado. E as mudanças surtiram efeito. Três minutos depois de entrar, Antony fez boa jogada e assistiu Igor Gomes para o segundo gol do Tricolor. 2 a 0 São Paulo, aos 15 minutos do segundo tempo.
Com a desvantagem no placar, o Atlético Venezuela partiu para o ataque. Aos 24 minutos, a equipe conseguiu descontar, com Yeangel Emílio. Mas a partir daí só deu São Paulo. Quatro minutos depois, Toró marcou o terceiro, após cobrança de falta de Igor Gomes. Aos 38 da segunda etapa, o segundo gol do artilheiro são-paulino, aproveitando rebote do goleiro.
E a blitz Tricolor não parou por aí. Aos 40, mão na bola dentro da área. Pênalti marcado e convertido pelo capitão Rodrigo. O placar marcava 5 a 1 para o São Paulo. Dois minutos depois, Bruno Dip, que entrou aos 29 do segundo tempo no lugar de Luan, aproveitou bate rebate na área e fechou a conta. O Atlético Venezuela ainda teve um jogador expulso no finalzinho do jogo, mas foi só. Final de partida, 6 a 1 para o São Paulo.
Confira os gols do São Paulo na goleada em cima do Atlético Venezuela:
Sequência da Competição
O Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira (16), para enfrentar o Atlético Talleres, da Argentina, em partida decisiva. Na noite desta quarta-feira, os argentinos venceram o Quebracho, da Bolívia, por 2 a 0 e se igualaram na pontuação ao São Paulo. Ambos tem seis pontos, porém o saldo de gols favorece o Tricolor, que joga pelo empate para garantir classificação.
A Libertadores Sub-20 contém 12 times, divididos em três grupos com quatro em cada. Os líderes de cada chave, mais o segundo melhor colocado, se classificam para as semifinais do torneio. No último sábado (10), o São Paulo não enfrentou dificuldades e goleou o Quebracho, da Bolívia, por 6 a 0, pela primeira rodada.
O Cruzeiro, outro representante brasileiro na competição, estreou com derrota no domingo (11) e entra em campo pressionado amanhã, às 19h45, diante do La Equidad, da Colômbia.
Transmissão
A partida seria televisionada pela SporTV, mas a emissora alegou problemas técnicos relacionados à Conmebol e não realizou a transmissão. O São Paulo soltou um comunicado através de sua conta oficial no twitter explicando o ocorrido.
A Libertadores Sub-20 terá suas partidas televisionadas apenas nas fases semifinal e final.
Comunicado – #LibertadoresSub20 pic.twitter.com/yxR1GwEYFr
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) 13 de fevereiro de 2018