Defendendo título, São Paulo estreia com goleada na Libertadores Sub-20; Toró e Gabriel Novaes são os destaques

Toró marcou duas vezes na goleada tricolor por 6 a 0 contra o Quebracho. (Foto: Reprodução)

O São Paulo estreou na Copa Libertadores Sub-20 neste sábado (10) com goleada. Jogando no Estádio Centenário, em Montevidéu, os garotos comandados por André Jardini não encontraram dificuldades e venceram por 6 a 0 o Quebracho, da Bolívia. Os gols foram marcados por Toró (2), Gabriel Novaes (2), Gabriel Sara e Fabinho.

O São Paulo abriu o placar aos 21 minutos com o atacante Toró. Ainda no primeiro tempo, o tricolor já vencia por 3 a 0, gols de Gabriel Novaes e mais um de Toró. Com cinco minutos do segundo tempo, Gabriel Sara, que entrou após o intervalo, marcou o quarto. Ainda sobrou tempo para Gabriel Novaes marcar seu segundo tento na partida e Fabinho ampliar. Final de partida, 6 a 0 tricolor.

O time escalado para o jogo de hoje contou com: Júnior; Tuta, Walce, Rodrigo e Liziero; Cássio, Luan, Igor Gomes, Toró, Helinho e Gabriel Novaes. Gabriel Sara, Fabinho e Oliveira entraram no segundo tempo. A equipe é muito parecida com a que entrou na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Flamengo  e acabou sendo derrotada por 1 a 0. André Jardine inscreveu 20 jogadores para a competição internacional.

O São Paulo defende o título do torneio, que acontece de 2 em 2 anos, com sede fixa. Na edição de 2016, sediada no Paraguai, os garotos de Cotia sagraram-se campeões invictos, vencendo o Liverpool-URU na final, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia Lucas Fernandes, que atualmente está no elenco profissional da equipe.

Luiz Araújo, David Neres e Lucas Fernandes estavam no elenco campeão da Libertadores Sub-20 de 2016. (Foto: Divulgação/Twitter Conmebol)

A Libertadores Sub-20 conta com 3 grupos de 4 equipes e classificam-se para as semifinais apenas os primeiros colocados e o melhor segundo. Além do tricolor, cabeça de chave do Grupo A, o Cruzeiro também representa o futebol brasileiro, no Grupo B.

O próximo compromisso do São Paulo é contra o Atlético Venezuela, na próxima terça-feira (13) , às 17h30 (horário de Brasília). Neste sábado, o clube venezuelano foi derrotado pelo Atlético Talleres, da Argentina, por 3 a 0, no outro confronto do grupo.

Chance de ouro

A Libertadores Sub-20 é uma das últimas chances dos garotos mostrarem futebol para o técnico Dorival Júnior. A expectativa é que ao menos 3 jogadores deste elenco sejam aproveitados pelo comandante tricolor: os meias Liziero e Igor Gomes e o atacante Toró (artilheiro da Copa SP de Futebol Júnior). O trio participou de treinos com o elenco profissional do CT da Barra Funda. Além dos três, o ponta Helinho também foi especulado para ser integrado ao time de Dorival.

Confira os gols da goleada do São Paulo.

Álvaro Logullo

Álvaro Logullo

21 anos, estudante de jornalismo e devoto do São Paulo FC. Filho, neto, irmão e sobrinho de são-paulinos. Apaixonado por estádios de futebol, pretendo ir a todos os jogos do Tricolor, no Morumbi, em 2018. Porque se a fase é ruim, o amor é eterno!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.