Dorival comenta sobre a importância da base na formação do elenco.

Volante Petros aplica trote nos jogadores recém promovidos da base (Foto: Reprodução/Instagram)

O treinador do São Paulo, Dorival Júnior, falou brevemente em entrevista exclusiva ao UOL ESPORTE, sobre a importância dos jogadores da base na montagem dos elencos. Afirmou que acredita ser uma questão de coragem e sensibilidade que falta aos técnicos na hora de lançar jogadores jovens. Dorival ainda comentou sobre o potencial do atacante Brenner, de apenas 18 anos e que marcou o gol são-paulino no clássico majestoso do último sábado (27).

Em um ano que o tricolor inicia com apenas cinco contratações, a maior parte das caras novas são oriundas de Cotia. Ao todo são 18 jogadores no elenco que vieram da base, sendo alguns deles incorporados por Dorival no início deste ano. Entre eles, o zagueiro Rony Fernandes, os meias Gabriel Sara, Paulo Henrique e Pedro Augusto, além dos atacantes Caíque, Marquinhos Cipriano e Guilherme Bissoli.

Brenner e Paulinho Boia já haviam sido relacionados para jogos do time principal no fim do ano passado. Brenner inclusive marcou o gol do empate por 1 a 1 contra o Bahia, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

A expectativa é de que mais 4 jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018 e foram vice-campeões, sejam integrados a equipe profissional: São eles, os atacante Toró (artilheiro da Copinha) e Helinho e os meias Liziero e Igor Gomes.

Empolgado, torcedor são-paulino? Com a saída de jogadores importantes do elenco, é preciso apostar na base são-paulina em 2018? Ou ainda é muito cedo e arriscado queimar os meninos? Quem é a maior promessa tricolor vinda de Cotia? Dê sua opinião!

Confira a primeira parte da entrevista exclusiva do UOL ESPORTE com Dorival Júnior, quando ele comenta sobre a base:  

Álvaro Logullo.

Álvaro Logullo

21 anos, estudante de jornalismo e devoto do São Paulo FC. Filho, neto, irmão e sobrinho de são-paulinos. Apaixonado por estádios de futebol, pretendo ir a todos os jogos do Tricolor, no Morumbi, em 2018. Porque se a fase é ruim, o amor é eterno!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.