Sub-17 do São Paulo é superado pelo Palmeiras e fica com o vice-campeonato da Copa do Brasil

Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Em jogo que aconteceu na tarde desta quarta-feira (02), no Estádio do Pacaembu, São Paulo e Palmeiras decidiram a Copa do Brasil Sub-17. Após vencer o primeiro jogo no Morumbi por 3 x 2, os comandados de Rafael Paiva poderiam até empatar que ficaria com o titulo da competição. Porém em uma tarde nada feliz, o Tricolor acabou sendo superado por 2 x 0 e, ficou com vice-campeonato.

O São Paulo até começou bem, buscando trabalhar as jogadas no ataque, porém aos 7 minutos, após saída errada da zaga do Tricolor, Verón entrou na área, driblou o zagueiro e bateu forte para abrir o placar do jogo em favor do Palmeiras. Após o gol, o Tricolor tentou ter a posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades e, na última bola da primeira etapa veio o castigo, o segundo gol do Palmeiras.

No segundo tempo, precisando de um gol para levar para os pênaltis, o técnico Rafael Paiva mudou a equipe, mas, o time adversário soube controlar bem as ações durante boa parte da etapa complementar. Nos últimos minutos, o São Paulo criou duas boas chances, mas não foi aproveitada e, aos 51 minutos o juiz encerrou o jogo, dando o titulo da competição para o Palmeiras.

São Paulo: Young; Flávio (Nathan), Guilherme (Patryck, no intervalo), Luizão e Gabriel; (Cachoeira, no intervalo), Pablo, Léo, Pedrinho, Pagé, Marquinhos e Talles WanderTécnico: Rafael Paiva

PRÓXIMO JOGO:

O time sub-17 do São Paulo agora volta suas ações para o Campeonato Paulista da categoria. Já neste sábado (05), em Mirassol, o Tricolor jogará contra o Mirassol às 11H, em jogo válido pela quinta rodada da terceira fase da competição estadual.

Alex Bispo

29 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.