Destaque do Mundial sub-17, promessa paraguaia revela: “Falei com meu representante e em outubro vou para o São Paulo”

(Foto: Divulgação)

Depois de fechar a contratação do meia boliviano, Raul Medeiros, o São Paulo acertou a contratação do atacante paraguaio, Antonio Galeano, atleta do Rubio Ñú.

Estava falando com meu representante e em outubro vou para o São Paulo. Um ano de empréstimo, é importante estar em ritmo para ir bem”, disse Antonio Galeano.

Atualmente com 18 anos, Antonio Galeano já atua no profissional do clube paraguaio desde 2016, naquela temporada foram 6 jogos, no ano seguinte ganhou uma sequência maior, foram 20 jogos e destaque na seleção sub-17 do Paraguai, disputou o Sul-Americano sub-17, foram 7 jogos e 1 gol, a equipe acabou invicta na competição e conquistou vaga no Mundial sub-17, na qual jogou 3 jogos e marcou 2 gols, foi considerado uma das grandes promessas do torneio devido a sua qualidade para driblar.

CONFIRA ⇒ Misterioso meia boliviano comemora chance no São Paulo: “É um sonho estar aqui”

Na atual temporada, Galeano atuou em 6 partidas, marcou dois gols, ainda buscava seu espaço no profissional do Rubio Ñú, atuando pelo lado direito do campo, é tido como uma das grandes promessas do futebol paraguaio.

O fato do Galeano só se apresentar ao clube em outubro é por conta do Rubio Ñú estar disputando a segunda divisão do Paraguai, brigando por acesso, atualmente na sexta posição, e ter mais três partidas para disputar, a última será no dia 07/10, portanto viria para o São Paulo após esse período, chegaria para a base do clube.

Com destaque, o jovem atacante paraguaio gerou interesse de clubes europeus, um deles o Porto, a imprensa portuguesa disse que a multa do atleta está em € 1 milhão, mas o São Paulo buscou a vinda por empréstimo de uma temporada.

 

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.