Primeira semana pós Copa: o que aconteceu e o que teremos pela frente

(Foto: Divulgação)

Acabou a Copa e o Brasileirão já voltou pegando fogo, logo de cara na primeira semana já tivemos jogos contra o líder Flamengo e contra o rival Corinthians, válidos pelas 13ª e 14ª rodadas, respectivamente.

O jogo contra o Fla foi fora de casa e todos sabiam que não seria fácil jogar em um Maracanã com mais de 50 mil pessoas. Realmente não foi. Mas os comandados de Diego Aguirre foram a campo, demonstraram raça e conseguiram a vitória por 1×0, gol de Everton. O principal ponto desse jogo foi a organização defensiva, mesmo depois de perder Jucilei que saiu machucado dando lugar a Liziero, o garoto de Cotia junto com Hudson fizeram excelente partida, assim como Arboleda e Anderson Martins, que errou em algumas bolas mas foi bem também.

O tricolor ainda entrou com oito jogadores pendurados sendo que sete eram titulares, Everton e Sidão tomaram o terceiro amarelo e ficaram de fora do clássico , Araruna que entrou no decorrer do jogo tomou dois amarelos (sendo o segundo cartão de maneira injusta) e consequentemente o vermelho ficando também fora do jogo de sábado, o time também contou com a estreia de Joao Rojas, que fez uma ótima partida, demonstrando habilidade, força física e dando passe para o gol.

Já contra o Corinthians, o Tricolor contou com o apoio de mias de 58 mil  torcedores na noite de sábado (21) na vitória sobre o rival pelo placar de 3×1 gols de Anderson Martins e Reinaldo (2) e Jonathas dominando a bola com o braço ainda descontou para o rival. Sem Everton que estava suspenso, Aguirre utilizou Reinaldo como ponta deixando Edimar para atuar na lateral, e esse foi sem dúvida o principal acerto para o jogo, já que o lateral que atuou em outra função, foi o principal destaque da partida com dois gols e dando trabalho a defesa alvinegra, principalmente para Fagner.

Mais uma vez o time fez uma partida brilhante defensivamente, agora com maior destaque para Hudson (que foi o capitão do time na ausência de Sidão suspenso), o volante não errou praticamente nada e saiu de campo muito aplaudido pela torcida, o Tricolor ainda teve as estreias de Carneiro, contratado em abril e Luan, volante recém promovido da base.

O Tricolor Paulista volta a campo nesta quinta (26) para jogo contra o Grêmio fora de casa, em seguida pega o Cruzeiro no domingo (29) também fora de casa, o time conta com os retornos de Everton e Sidão que devem retornar ao time titular e também Araruna que deve ser opção no banco de reservas.

E vamos para mais uma semana rumo ao Heptacampeonato!!!!!

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.