O elenco saberá controlar a euforia?

SP
(Foto: @saopaulofc)

Fala nação tricolor, tudo certo com vocês após essas duas vitórias consecutivas, sim ou com certeza?

Passado o longo período de copa do mundo, chegou a tão temida sequência de jogos pelo Brasileirão: 3 jogos fora de casa e um clássico no Morumbi. São Paulo, a quatro pontos do líder Flamengo e, no primeiro jogo, um duelo de seis pontos, vitória na garra e a diferença ficou então em apenas 1 ponto.

Com mais de 58.000 pessoas no Morumbi, o São Paulo chegou para o clássico contra o Corinthians já sabendo da vitória do Flamengo e que a vantagem do líder voltou para a casa dos 4 pontos. O clássico ficou mais importante ainda e com ele mais uma vitória dessa sequência tão indigesta e novamente a diferença para o líder é de um ponto.

A mídia tinha uma estratégia muito bem definida: tumultuar o ambiente Tricolor. A partir daí, notícias de todos os tipos e informações de que o elenco não se dava bem com o goleiro Jean (reserva de Sidão). Estratégia essa que falhou e eles sentiram o golpe. Agora, eu vejo outra tentativa de mexer com o São Paulo: antes, não tinha elenco e hoje já é considerado um time melhor que o líder do campeonato?

Em clima de total euforia por parte da torcida e com a mídia já nos colocando como um time melhor até que o líder do campeonato, será que o nosso elenco saberá conter esse clima? Os jogadores mais experientes irão conseguir agora não mais fazer a diferença, dentro de campo, mas fora deles também, tranquilizando a molecada?

Temos que valorizar jogadores como Nenê, Hudson, Jucilei, Diego Souza, Sidão, pois, fazem muito bem esse papel de líderes dentro do elenco tricolor, agora tem mais uma parada dura pela frente, conter os ânimos do bom momento vivido pelo time, e manter junto com Aguirre o elenco focado ao longo do campeonato. Será que vão conseguir manter esse equilíbrio?

Teremos mais duas pedreiras fora de casa: Grêmio na quinta-feira 26/07/2018, às 19h30 e o Cruzeiro no domingo 29/07/2018, às 16h00. O que vocês esperam desses dois jogos? Confesso que estou muito confiante.

Saudações a todos os Tricolores.

“No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais”

Ass.: João Igor Lucena

João Igor Lucena

São Paulino completamente apaixonado, colaborador do spfc24horas!!! "No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais"

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.