Na seleção: Arboleda fica no banco, mas entra no fim dos jogos

(Photo by Agustin Marcarian – Pool/Getty Images)

O zagueiro Arboleda vive boa fase no São Paulo, mas na seleção equatoriana acabou perdendo posição para Felix Torres e Hincapie. Ou seja, atuou somente nos minutos finais contra a Venezuela e Chile, duas vitórias equatorianas.

A seleção equatoriana vive grande fase nas Eliminatórias para Qatar 2022, está em terceiro lugar com 23 pontos. Entretanto, ainda não garantiu sua vaga, mas abriu 7 pontos do Chile que é o sexto colocado, primeiro fora da zona de classificação.

Durante a campanha, Arboleda foi titular em 7 das 14 partidas, em três não esteve no plantel por lesão. Depois disso, atuou contra a Venezuela, derrota de 2×1 e perdeu a posição na sequência.

Neste período

Neste período atuou 9 minutos na vitória de 1×0 contra a Venezuela, já no jogo de returno das Eliminatórias. Enquanto contra o Chile entrou somente nos segundos finais, e ainda participou de um lance, mas sem grande participação.

Pois após a partida, o zagueiro abriu a sua tradicional live no Instagram, e muito feliz com a vitória da sua seleção. Ou seja, comemorando com companheiros no vestiário do Chile.

Duelo contra o Brasil

Próximo jogo é contra a seleção brasileira em Quito, e o Equador tem sua vaga bem encaminhada, porém o trauma de 2018 ronda o país, perdeu a vaga na reta final…

Retorna contra o Palmeiras?

Estando no Chile, existe a chance do Arboleda chegar nesta quarta (17) e aparecer como disponível contra o Palmeiras. Mas até o momento sem informações sobre um planejamento para tal ato.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: