Conheça Nikão, novo reforço tricolor

Foto destaque: Rubens Chiri / saopaulofc
Nikão assinou contrato hoje com o tricolor Pasulista (Rubens Chiri / saopaulofc)

 

O São Paulo segue reforçando o seu elenco para a temporada de 2022, sendo assim, anunciou hoje seu 5º reforço. Trata-se de Nikão, meia-atacante de 29 anos, que atuava no Atlhetico-PR. A contratação do jogador foi uma surpresa e aconteceu em uma madrugada. Isso porque, até a última quinta-feira (6), o atleta estava praticamente fechado com o Internacional. No entanto, um entrave de documentação fez com que a negociação travasse, foi então que o São Paulo entrou na negociação.

Ao que se sabe, Nikão estava apalavrado e praticamente fechado com o clube gaúcho, no entanto, aguardava um encaminhamento do contrato com questões financeiras a serem ajustadas. Entretanto, isso não ocorreu, oque irritou o Staff do atleta. Sendo assim, na madrugada do dia 8, Júlio Casares, presidente do São Paulo e Rui Pimenta, diretor do clube se juntaram com o empresário e acertaram a negociação.  Com isso, Nikão foi contratado pelo tricolor com um contrato de 3 anos, com a possibilidade de mais um.

CARREIRA

Nikão iniciou a carreira no Mirassol, rodou por clubes do Brasil e de fora, até chegar ao Atlético-MG no ano de 2010. No clube mineiro fez cinco jogos e nenhum gol. Sendo assim, em 2011 foi emprestado ao Vitória da Bahia, no qual fez apenas um jogo no clube baiano. No mesmo ano o jogador foi então novamente emprestado, dessa vez para o Bahia, já no tricolor baiano fez cinco jogos pela série A do brasileiro daquele ano, onde marcou dois gols.

Já no ano de 2012, o atleta foi emprestado para a Ponte Preta de Campinas, onde jogou 29 vezes, balançando as redes apenas uma vez, somando três assistências. No ano de 2013, Nikão foi emprestado para o América-MG, onde atuou por também 29 vezes, somando três gols e três passes para gol. Por fim, antes de ir para o furacão, o meia-atacante atuou pelo Ceará no ano de 2014, marcando quatro gols em 28 partidas.

Nikão em seu último clube antes de ir para o Athletico-PR (Imagem: Destaque do povo)

ATLHETICO-PR

No ano de 2015, o seu contrato com o Atlético-MG se encerrou, com isso, o jogador assinou com o clube paranaense, onde atuou até o final de 2021. No furacão o jogador apresentou seus melhores números, sendo o destaque do clube por mais de uma temporada. Na equipe paranaense o atleta é tido como um dos maiores da atualidade, onde marcou gols decisivos e deu assistências importantes. Em 2018, o atleta estava no plantel de jogadores que levou o time ao maior título da história do clube, conquistando a Sul-americana pela primeira vez. Na competição, o jogador atuou em 11 partidas, marcando quatro gols.

Atlético-PR campeão pela primeira vez da Sul-Americana (foto: Nelson Almeida/AFP)

COPA DO BRASIL

No ano seguinte, o agora Atlhetico-PR conquistou também pela primeira vez a Copa do Brasil, após vencer o Internacional no Beira Rio. Nikão também jogou a competição daquele ano.

(Site oficial: Athletico-PR)

 

BI-CAMPEÃO SUL-AMERICANA E DESTAQUE

Na Copa Sul-Americana de 2021, o Atlhetico-PR foi novamente campeão da competição, dessa vez vencendo o RB Bragantino. O título veio com um golaço de Nikão, marcado ainda no primeiro tempo de voleio. Na competição, o jogador atuou por 12 vezes, onde marcou quatro gols. Ganhando o prêmio de melhor jogador da final. Além disso, Nikão foi condecorado com o título de cidadão honorário de Curitiba.

NÚMEROS NO FURACÃO E CARREIRA

De acordo com o portal Transfermarket, Nikão jogou 253 vezes, marcando um total de 37 gols, Além disso, o meia-atacante é destaque também pelas assistências, com isso soma no furacão 40 passes para gol. Por fim, o atleta soma 354 partidas em sua carreira com 45 gols marcados e 51 assistências.

SÃO PAULO

Na equipe tricolor, o atleta chega para somar no setor ofensivo, onde jogará ao lado de Rigoni, Calleri, Luciano, Gabriel Sara e Igor Gomes. Além disso, sua chegada foi muito comemorada por grande para da torcida, isso porque espera que o jogador repita as boas atuações que o consagraram no time paranaense.

Aparentemente, oque se sabe é que o jogador será mais uma boa dor de cabeça para Rogério Ceni. Isso porque, de certa forma vai chegar para conquistar a titularidade. Por fim, basta dar tempo ao tempo para que atleta se destaque e venha a dar alegrias para a torcida tricolor. Uma vez que na temporada passada sofreu muito com seu sistema defensivo.

Raphael Almeida

Paulista, 31 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário