Alívio: DM vai se esvaziando

(Foto: @saopaulofc)

Em momento crucial na temporada, São Paulo recupera os jogadores e vê departamento médico em alívio. Das quatro baixas para o jogo de logo mais contra o América-MG, às 20h30 no Morumbi, apenas um é titular com Hernan Crespo Em meio a eliminações e pressão por resultados, o Tricolor enfim, encontrou um descanso no departamento médico constantemente cheio. E agora terá que apostar todas as fichas nessa reta final de Brasileirão.

Para a partida de hoje o treinador não poderá contar com quatro jogadores, sendo apenas dois deles por lesões: o lateral Orejuela, que se recupera de um estiramento na coxa, e o volante Willian, que realizou uma artroscopia no joelho.

Além, de Igor Vinicius e Thiago Couto, que também estão fora mas por problemas acidentais. O lateral direito será poupado após sofrer uma pancada no olho esquerdo no último domingo, vitória em casa contra o Atlético-GO. E o goleiro, por sua vez, sofreu uma fratura no nariz no mês passado em um treino.

As duas semanas sem jogos em virtude da Data FIFA, serviu ao clube  tempo na recuperação de: Arboleda, Rigoni, Marquinhos e Welington. Até o jogo de hoje, o Tricolor teve o menor número de lesionados apenas na primeira rodada do campeonato, empate sem gols contra o Fluminense. Na ocasião foram dois atletas fora.

Este foi um dos principais fatores que atrapalham o desempenho, que teve um  começo com bastante empolgação após a conquista do título Paulista e a quebra do tão incômodo jejum de títulos. Mas, que infelizmente não se manteve por muito tempo.

PRIMEIRO TURNO

No primeiro turno, Crespo teve que lidar com desfalques em todas as rodadas. Chegou a ter mais de meio time fora, em duelos contra: Grêmio, Athletico-PR, Fortaleza e Chapecoense por exemplo. Após passar o primeiro turno inteiro distanciando-se  da zona de rebaixamento o São Paulo têm que juntar forças e se reerguer. O caminho não é fácil, mas está bem longe de ser impossível.

Hoje, o São Paulo ocupada a 12ª colocação com 25 pontos. São três pontos acima da zona e a cinco do G-6, que podem virar apenas dois em caso de vitória na partida após o jogo contra o Coelho. O excesso de lesões geraram críticas de Crespo à estrutura do clube que já prometeram ao comandante às devidas melhorias e investimentos com reformas programadas no CT da Barra Funda, principalmente no Reffis.

Não se sabe se há um projeto e os dirigentes dizem buscar parceiros para cobrir os altos custos.

@_llariferraz.

Larissa Ferraz

Apaixonada por esportes

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.