São Paulo bate Atlético Goianiense em reestreia de Calleri

Vitória tricolor da alivio na tabela (imagem: reprodução/Globo esporte)

Após a sofrida eliminação no meio de semana, para o Fortaleza, pela Copa do Brasil, o São Paulo voltou as atenções ao Brasileirão. Sendo assim, na tarde deste domingo (19),  o tricolor recebeu o Atlético-GO, no Morumbi. O duelo aconteceu pela 21ª rodada da competição nacional. Com gols de Rigoni e Luciano, além da reestreia de Calleri, o tricolor saiu com a vitória por 2 x 1.

1º TEMPO

Logo no inicio do jogo, o time visitante começou pressionando em busca do primeiro gol do jogo. Tanto que aos dois minutos, Janderson cruzou pela esquerda, Tiago Volpi saltou e espalmou no pé de André Luís, o atacante cortou Reinaldo e chutou para fora. Aos 10 minutos, Luan fez um belo lançamento do campo de defesa, Rigoni dominou, invadiu a área e tentou um leve toque, porém para fora. Na sequência, Reinaldo tocou para Gabriel Sara na área, o meia cortou a marcação e bateu, porém a bola saiu. Dois minutos depois, Luciano tabelou com o lateral esquerdo tricolor e tocou para Igor Vinicius. O camisa 2 mandou um belo chute, obrigando Fernando Miguel a espalmar.

O São Paulo permaneceu no ataque em busca do gol, a equipe de Crespo seguiu em cima do adversário, não dando espaços para o Dragão jogar. Após pressão, enfim o gol tricolor saiu, já que aos 35′, Rigoni recebeu no meio, encontrou Nestor na ponta direita e tocou. Sendo assim, o volante levantou na área e o camisa 77 apareceu nas costas da marcação e de cabeça marcou o primeiro. Atrás do placar, o Atlético até empatou com André Luis aos 44′. No entanto o atacante estava impedido e o gol foi anulado. Por fim, aos 49 minutos, terminou o primeiro tempo com vitória parcial do tricolor por 1 x 0.

2º TEMPO

Logo aos quatro minutos, Galeano recebeu na direita, o lateral avançou e de fora da área soltou o pé, obrigando o goleiro adversário a espalmar. Dois minutos depois, Janderson dominou na ponta esquerda, cortou para dentro e chutou, para tranquila defesa de Volpi. Aos 10 minutos, Luciano iniciou a jogada, tocou para para Galeano, que perto da linha de findo tocou para trás. Com isso, a bola resvalou em Nestor e sobrou para o camisa 11, que debaixo da trave ampliou o marcador.

Atrás do placar, o Atlético conseguiu diminuir o jogo aos 26 minutos com Matheus Barbosa, que recebeu sozinho na área e diminuiu o placar. Posteriormente, Crespo colocou em campo Bruno Alves e Calleri, que fez sua reestreia pelo time paulista. Após isso, o time visitante passou a ir para cima em busca do empate, e aos 38, após rebote, Dudu encheu o pé e mandou para fora, assustando Volpi. No fim, aos 43′, a defesa adversária falhou e Rigoni ficou com a bola, tentando encobrir Fernando Miguel, que mais esperto defendeu. Aos 45′, Gabriel Neves recebeu na área e tentou de primeira, no entanto furou, ficando tranquila para o goleiro adversário. Dessa forma, aos 51 minutos terminou a partida com vitória tricolor por 2 x 1.

Um dos melhores em campo, Luan falou sobre a vitória;

“Nossa equipe vem passando por um momento muito difícil, mas todos estão trabalhando, desde os jogadores até a comissão, para tirar o São Paulo desta fase. Temos de buscar mais objetivos dentro do campeonato, que é o que o São Paulo merece”.

COMO FICA?

Com a vitória, o São Paulo dá um salto na tabela, agora a equipe tricolor soma 25 pontos e agora ocupa a 12ª colocação. Na próxima rodada, o tricolor do Morumbi recebe o América-MG no Morumbi, na quarta-feira (22), às 20h30 (horário de Brasília). A partida é válida pela 19ª rodada do Brasileirão, sendo uma partida atrasada.

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=WycV5ZFcWsg

 

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.