Mais reforço? Crespo pede mais um zagueiro para implementar no seu sistema tático

Por Ana Corona

Hernán Crespo pediu que o São Paulo fosse em busca de mais um jogador para atuar em especial pela esquerda na defensiva. A chegada de um novo zagueiro iria completar o trio com Arboleda, Bruno Alves e Léo. Miranda que foi apresentado nesta quarta-feira (17), já treina com seus companheiros e pode assumir a titularidade. Além destes jogadores, Crespo também conta com Diego Costa e Rodrigo à sua disposição.

Lembrando que nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o treinador escalou o time com três zagueiros, com isso demonstrou uma certa insatisfação com o sistema tático e sugeriu um novo reforço.

Essa formação adotada por Crespo já vem desde os tempos no Defensa y Justicia, clube pelo qual foi campeão da Sul-Americana na temporada passada. Carlos Belmonte, diretor de futebol, confirmou por meio de uma live de Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi que o técnico argentino acredita ser necessário contar com um zagueiro a mais no elenco.

A exigência de um quarto zagueiro se da por conta de que Léo Pelé é o único jogador canhoto do time. Bruno Alves já teve a oportunidade de atuar pelo lado, mas teve dificuldades em construção de jogadas. Os zagueiros que jogam abertos precisam ser mais agressivos com a posse de bola, avançando mais. Dessa forma, seria fundamental contar com um defensor pela esquerda que tivesse uma maior facilidade para a saída de trás com a bola.

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

2 thoughts on “Mais reforço? Crespo pede mais um zagueiro para implementar no seu sistema tático

  • 21 de março de 2021 em 18:19
    Permalink

    Esse formigão
    Miranda parabéns o SPFC parabéns pelo asilo time trouxa porrada de ex-jogadores em atividade ganhando caminhão de dinheiro é o TricoVÔ asilo…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: