Jogos-treino no Morumbi reúne profissionais, sub-23 e sub-20; Titulares enfrentaram sub-20 e reservas contra Aspirantes

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Neste sábado (7), o São Paulo trabalhou no Estádio do Morumbi, foram dois jogos-treinos interativos entre o profissional e categorias de base, os titulares da equipe profissional enfrentaram o sub-20, empate em 0 a 0, e os reservas jogaram contra os Aspirantes (sub-23), vitória do profissional por 2 a 1, novamente foram dois duelos com dois tempos de 35 minutos cada.

Na equipe titular de Aguirre que jogou contra o sub-20: Sidão (Jean); Éder Militão (Araruna), Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo (Edimar); Jucilei, Hudson e Nene; Rojas, Caíque (Liziero) e Diego Souza, o atacante Éverton estava com dores musculares e foi poupado da atividade. O técnico são-paulino já vai esboçando o time que deve atuar contra o Flamengo no retorno do Brasileirão, também fez mudanças durante a atividade como Jean no lugar de Sidão, mudanças nas laterais com Araruna e Edimar, e tirou o jovem Caíque que entrou titular na vaga do Éverton, para colocar o Liziero mais na contenção.

Já no segundo tempo de atividade, Aguirre escalou contra os Aspirantes: Jean; Araruna, Bruno Alves, Diego (do sub-20) e Edimar; Liziero, Lucas Fernandes e Shaylon (Brenner); Morato (Paulinho Boia), Carneiro e Tréllez. O zagueiro Diego, do sub-20, completou a equipe profissional, já que com Rodrigo Caio lesionado, o time contém apenas três zagueiros, e o Militão que pode atuar no setor, mas é utilizado como lateral, ou então Edimar que fez a função no último jogo-treino. As mudanças durante a atividade foram as entradas dos jovens Brenner e Paulinho Boia para dar mais velocidade, movimentação a equipe e marcaram um gol cada no fim da atividade.

SAIBA MAIS ⇒ Na quinta-feira (5), sub-20 e sub-23 atuaram e venceram pelo Brasileirão

Infelizmente a atividade não teve participação da imprensa, e as informações são apenas com base no que foi divulgado pelo site oficial do clube, não informaram resultados, detalhes dos jogos-treinos e escalação das equipes sub-20 e Aspirantes também não foram divulgadas, mas os principais jogadores de ambas categorias estiveram presente, alguns postaram imagens no Morumbi, como o goleiro do sub-20, Thiago Couto postou defendendo um pênalti, cobrado no canto esquerdo dele, Nene variando? Walce postou vídeo com Jonas Toró, e também uma imagem marcando o Nene durante o jogo-treino. O treinador do sub-23, Marcos Vizolli postou uma imagem junto com o técnico do sub-20, Orlando Ribeiro, e no meio Brenner e Paulinho Boia, atletas que faziam parte da base até temporada passada. Por fim o lateral Felipe Camargo, do sub-20, postou uma disputa de bola com o recém-contratado, o atacante Joao Rojas.

CONFIRA ⇒ Bruno ficou fora por conta de dor na perna, mas está negociando sua saída

Depois da semana concentrada em Cotia, com jogos-treinos contra o Red Bull Brasil, e fechando mais uma semana de intertemporada com esses jogos-treinos contra a base, os atletas foram liberados para um domingo (8) com os familiares, retornando aos trabalhos apenas na tarde de segunda-feira (9), que inclusive é feriado em São Paulo.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.