Com chegada de Bruno Peres, Bruno perde mais espaço e deve ir para o Bahia

(Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)

O lateral-direito Bruno terminou 2017 sem espaço, e era esperado que fosse negociado no começo da temporada, não aconteceu, permaneceu no clube, mas com pouquíssimas chances, atuou em apenas 3 jogos, chegou a ser alvo do Ceará, mas agora está na mira do Bahia.

Uma outra posição que a gente precisa claramente é lateral-direito para repor a saída de João Pedro. A gente tem por regrar não afirmar e não falar sobre negociações porque, no nosso entendimento, isso é ruim para o clube, isso atrapalha. A gente está aí bem conversado e bem avançado com um lateral-direito”, disse Guilherme Bellintani, presidente do Bahia para o GloboEsporte.

Atualmente com 32 anos, Bruno chegou no São Paulo em 2015, a primeira temporada tomou conta da posição, mesmo que questionado, fez 50 jogos, e em 2016 não foi diferente, atuou em 44 partidas, nas que ficou fora na maioria por alguma lesão, já que Buffarini não chegou bem no clube. Enquanto em 2017, a história mudou, começou o ano como opção de Rogério Ceni, mas não era unanime, fazia parte do rodízio do treinador, mas foi perdendo espaço, e com Dorival atuou apenas cinco vezes, ainda viu Militão improvisado tomar conta da posição.

Para 2018 era esperado que o atleta não ficasse, permaneceu, mas piorou, com Militão em alta, atuou apenas na estreia da temporada no time mesclado, depois no time reserva contra o Red Bull, sob comando do Jardine, e por fim na estreia do Aguirre contra o São Caetano, entrou no fim da partida, desde o dia 17 de março, não entra e por muitas vezes ficou fora até mesmo do banco de reservas, lesões atrapalharam, e ainda teve o Régis chegando bem naquela ocasião. Vale citar que mesmo com Militão suspenso, e Régis afastado por problema particular, o Bruno não foi utilizado, Aguirre preferiu Araruna no setor, em jogo-treino recentemente contra o Red Bull, fez a mesma escolha.

Desprestigiado, mas com contrato até dezembro deste ano, Bruno procura um novo clube por empréstimo até o fim da temporada, pois está na mira do Bahia que perdeu João Pedro, atleta que era emprestado do Palmeiras e acabou negociado com o Porto-POR.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: