Em meio as notícias sobre o futebol feminino, o São Paulo anunciou mais cinco renovações e com direito a promoção da base para a equipe principal em 2020. Foram os casos da zagueira Lauren, a polivalente Miriam Cristiane, da meia Rafaela Levis, e das atacantes Giovaninha e Emily.
O São Paulo conquistou o Brasileirão sub-16, a Copa Nike e o Paulistão sub-17, foi vice do Brasileirão sub-18 e da Copa Gevi, grandes resultados nas categorias de base, por isso para 2020 decidiu subir atletas que participaram com destaque dos torneios de base.
A zagueira Lauren, 17 anos, é destaque do São Paulo tricampeão Paulista no sub-17, foi capitã na última edição. Miriam Cristina atuou no Mundial sub-17 em 2018, teve convocações para a seleção sub-20 em 2019, a zagueira/volante vive bom momento. A meia Rafa Levis, veio da Chapecoense, e foi uma das destaques da conquista do Estadual sub-17, ainda conquistou o Sul-Americano sub-17 com a seleção.
CONFIRA ⇒ A retrospectiva do São Paulo no futebol feminino em 2019
Ainda sobre as promovidas, Giovaninha é tida como uma grande joia da base, a meia/ponta contém muita habilidade, decisiva, 13 jogos e 6 gols no Estadual. A artilheira Emily não fica longe, também fez gols importantes, teve um na semifinal do Brasileirão sub-18, contra o Santos, e outro na decisão do Paulistão sub-17, contra o mesmo Santos.
Anteriormente, a volante Yaya, a zagueira Maiara e a atacante Larissa Santos já tinham renovado, o trio já fazia parte da equipe principal do futebol feminino.
O técnico Lucas Piccinato, renovou com o clube, e costuma assistir jogos da base são-paulina, além disso tem ótima relação com o técnico das categorias de base, Thiago Viana, portanto facilita a troca de informações.
Para 2020, o São Paulo já sofreu muitas perdas, mais de 15 atletas deixaram o clube, e por enquanto apenas um reforço, a ponta Duda. A capitã do futebol feminino, Thais Regina, mostrou otimismo e citou que reforços de nível chegarão.
Fábio Martins (@fbiomartins1)