Ary se despede e estaria a caminho de rival; São Paulo acerta com Duda, reforço para o ataque

O mercado da bola do futebol feminino segue agitado entre o fim de 2019 e o começo de 2020. O São Paulo acertou renovações, enquanto algumas atletas se despediram do clube, e o primeiro reforço já foi ‘divulgado’.

No último dia de 2019, a camisa 10 do time em 2019, Ary Borges, fez uma postagem em tom de despedida do Morumbi, e a informação da UOL Esporte é que ela e a Ottilia seguirão rumo ao rival são-paulino, o Palmeiras em 2020.

Os casos de Ary e Ottilia teriam deixado a diretoria são-paulina chateada, pois segundo a UOL, elas acertaram com o Palmeiras sem ter apresentado a situação para o clube são-paulino, que assim ficou sem chance de fazer uma contraproposta. Diferente da volante Yaya, que também teria sido sondada pelo mesmo rival, e levou proposta para o São Paulo, acabou renovando até 2021.

Por outro lado, a zagueira Thaís Regina, que renovou com o clube, anunciou um reforço para a equipe. A atacante Maria Eduarda, conhecida como Duda, que estava no Avaldsnes da Noruega e neste fim de ano representou a seleção brasileira profissional pela primeira vez na carreira, inclusive marcou gol em goleada sobre o México.

Por enquanto, o São Paulo renovou oficialmente com as goleiras Carla e Éllen, as laterais Giovana, Natane e Roberta, a zagueira Thaís, a volante Yaya e a atacante Jaqueline.

As que já anunciaram saída do Morumbi: a goleira Rubi, das zagueiras Antonia, Rayane e Zizi, das meias Dyneffer, Ary Borges e Chaiane, e quase o ataque inteiro, Ottilia, Lari, Millene, Brenda e Valéria.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.