Em rede social, Buffarini relata ano difícil e se vê em débito: “Pessoalmente sei que posso entregar mais dentro de campo”

Buffarini vai ter nova chance? (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O lateral-direito Julio Buffarini chegou com no São Paulo no meio de 2016 com muita moral, veio do San Lorenzo com o título da Libertadores e considerado o melhor lateral da América do Sul.

Mesmo com toda moral e ainda com o aval do treinador na época, Edgardo Bauza, o lateral nunca embalou bons jogos no São Paulo, sofreu para se adaptar em 2016, onde fez 17 partidas, sempre revezando com o Bruno. Em 2017 parecia que embalaria, mas começou improvisado na lateral-esquerda, logo não deu certo, voltou para a direita e também não empolgou, foram 21 partidas.

Na reta final de 2017, a situação do Buffarini piorou, mesmo com Bruno machucado e sem opção na lateral, Dorival Júnior preferiu improvisar o zagueiro Militão no setor, pois ele tomou conta do setor, só que quando ele se machucou, ao invés do Buffarini ganhar uma chance, outro improvisado recém-recuperado de lesão, o volante Araruna jogou na lateral, ou seja, comprovando que o argentino estava sem espaço.

Mesmo sem moral e por vezes sequer relacionado para o jogo, Buffarini seguiu firme nos treinamentos e voltou a ser relacionado nas últimas rodadas, e depois dos jogos encerrados, soltou uma nota em seu Instagram.

Para 2018, o nome de Buffarini é especulado em clubes argentinos como Boca Jrs e San Lorenzo, porém existe uma grande possibilidade dele seguir no futebol brasileiro, é o clube mais interessado em contar com ele é Internacional, inclusive especulou-se uma troca com o volante Fernando Bob.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Este post tem um comentário

  1. Wladimir Dantas

    Em tempos onde a vaidade fala mais alto e ninguém assume seus próprios erros ele ainda querer continuar …demonstra caráter, autocrítica. . Tem meu respeito !

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.