O lateral-direito Julio Buffarini chegou com no São Paulo no meio de 2016 com muita moral, veio do San Lorenzo com o título da Libertadores e considerado o melhor lateral da América do Sul.
Mesmo com toda moral e ainda com o aval do treinador na época, Edgardo Bauza, o lateral nunca embalou bons jogos no São Paulo, sofreu para se adaptar em 2016, onde fez 17 partidas, sempre revezando com o Bruno. Em 2017 parecia que embalaria, mas começou improvisado na lateral-esquerda, logo não deu certo, voltou para a direita e também não empolgou, foram 21 partidas.
Na reta final de 2017, a situação do Buffarini piorou, mesmo com Bruno machucado e sem opção na lateral, Dorival Júnior preferiu improvisar o zagueiro Militão no setor, pois ele tomou conta do setor, só que quando ele se machucou, ao invés do Buffarini ganhar uma chance, outro improvisado recém-recuperado de lesão, o volante Araruna jogou na lateral, ou seja, comprovando que o argentino estava sem espaço.
Mesmo sem moral e por vezes sequer relacionado para o jogo, Buffarini seguiu firme nos treinamentos e voltou a ser relacionado nas últimas rodadas, e depois dos jogos encerrados, soltou uma nota em seu Instagram.
Vai ficar? @jabuffarini falou sobre 2017 complicado… pic.twitter.com/zAGqUOEOQu
— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 5 de dezembro de 2017
Para 2018, o nome de Buffarini é especulado em clubes argentinos como Boca Jrs e San Lorenzo, porém existe uma grande possibilidade dele seguir no futebol brasileiro, é o clube mais interessado em contar com ele é Internacional, inclusive especulou-se uma troca com o volante Fernando Bob.
Em tempos onde a vaidade fala mais alto e ninguém assume seus próprios erros ele ainda querer continuar …demonstra caráter, autocrítica. . Tem meu respeito !