Com transmissão do Desimpedidos, São Paulo estreia no BR Feminino

(Foto: Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA)

O São Paulo entra em campo nesta noite de sábado (17) para a estreia do Brasileirão Feminino de 2021. O primeiro jogo será contra o Grêmio, ás 20 horas no CT de Cotia.

Novidade na transmissão

A partida inicialmente seria às 17 horas, mas teve alteração devido a decreto do Governo de São Paulo para eventos após às 20 horas, e também para a transmissão no Canal do Desimpedidos, novidade para a edição de 2021.

A CBFTV também irá transmitir essa partida de estreia, e a BAND também vai passar partidas como aconteceu na última temporada.

Formato e adversárias

Mas o desafio é grande, afinal tem grandes adversárias. O torneios será disputa por 16 equipes, os oito melhores vão para as oitavas de final e os quatro piores serão rebaixados para a Série A-2.

Grandes times como Ferroviária que conquistou a Libertadores de 2020, Corinthians atual campeão brasileiro, o Avaí/Kindermann que eliminou o Tricolor Paulista em 2020, Santos que fez a final da Copa Paulista conosco, e tantos outros times tradicionais como Grêmio, Inter, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Bahia, Botafogo e São José. Ainda recém-promovidos Napoli-SC e Minas Brasília, por fim o Real Brasília que ficou na elite na última temporada.

Como chega

Semifinalista em 2020, o São Paulo teve mudanças em seu elenco, mas manteve principais nomes, foram 17 renovações, e trouxe seis reforços: Maressa, Mônica, Nath Pitbull, Naná, Micaelly e Carla Nunes.

Como é apenas a estreia, ainda tem muitas indefinições no time comandado por Lucas Piccinato. O treinador terá que encaixar excelentes peças ofensivas como Duda, Micaelly, Carol, Carla Nunes, Jarque e Gláucia, claro que nem todas irão jogar na equipe titular, portanto a briga será interessante no Morumbi.

A expectativa é positiva para a temporada de 2021 no futebol feminino são-paulino. Já que em 2020, apesar da boa campanha no Brasileirão, ficou devendo no Paulistão com a eliminação precoce e depois acabou sendo apenas vice-campeão da Copa Paulista, tendo um desfecho aquém do esperado na temporada.

Rival da estreia

O Grêmio fez uma temporada interessante em 2020, chegou nas quartas de final após empatar 0x0 com o São Paulo na última rodada, mas acabou eliminado pelo campeão Corinthians nas quartas de final.

Para essa temporada reforçou o elenco e quer brigar por uma melhor colocação. Comandadas por Patrícia Gusmão, ex-jogadora, e no clube desde 2019, o Grêmio tem esse fator importante que é a continuidade do trabalho. Maglia, Jana, Gabizinha e Maiara, foram alguns reforços para o clube gaúcho, que seguem com comando da meia Pri Back.

Prováveis times

Provável escalação São Paulo: Carlinha, Giovana, Thais Regina, Gislaine (Lauren) e Natane (Dani); Maressa, Yaya, Duda (Micaelly) e Carol; Carla Nunes (Jaque) e Gláucia; Tec: Lucas Piccinato

Provável escalação Grêmio: Lorena (Raíssa), Isabela (Sinara), Andressa, Andreia Rosa (Jana) e Vitória Kaissa; Mariza (Kika ou Maglia), Pri Back, Giselli e Gabizinha; Maiara e Nathane; Tec: Patrícia Gusmão

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.