São Paulo abre placar, mas sofre gol e empata na estreia do Brasileirão Feminino 2021

Com o empate, o retrospecto do confronto entre São Paulo e Grêmio segue em empates

Foto: Luis Pacca

Hoje a bola rolou pela primeira rodada do Brasileirão Feminino, um mês depois da data prevista devido a crise sanitária que estamos vivendo.

São Paulo fez sua estreia contra o tricolor gaúcho, mas a partida ficou no empate por 1×1, com gols de Carol pelo São Paulo e de Eudimilla pelo Grêmio.

1º Tempo

Mesmo com chuva e um frio de 18ºC em Cotia, o jogo começou muito agitado. Ambas as equipes possuíam um bom volume e chegaram algumas vezes com perigo nas áreas adversárias. Quem estava conseguindo finalizar mais e assustar com certa eficácia a defesa adversária era o São Paulo. Entretanto, uma falta de comunicação entre as jogadoras e uma má distribuição no ataque, impediram as são-paulinas de balançarem as redes nos primeiros 45 minutos.

A atacante Carol até marcou um gol aos 25 minutos do 1º tempo, mas Yaya toca na bola antes dela chegar em Carol, gerando assim uma nova jogada. Quando Carol recebe, está à frente da linha de impedimento, fazendo assim com que o gol fosse anulado.

2º Tempo

Se a primeira etapa do jogo começou muito animada, a segunda pegou fogo! O que ficou faltando no 1º tempo foram os gols, mas o 2º não deixou a desejar.

Logo aos primeiros cinco minutos, Carol recebe na esquerda e bate de fora da área, sem chance alguma de defesa para a goleira gremista. Dessa vez valeu! São Paulo estava na frente por 1×0.

Mesmo perdendo, a equipe adversária não abaixou a cabeça e aumentou sua intensidade, dificultando a marcação para o São Paulo. Sete minutos após o time paulista abrir o placar, o Grêmio empata o jogo com Eudimilla nas costas da zagueira Gislaine.

O time da casa sente o empate e acaba sendo anulado em inúmeras oportunidades pelas gremistas. Em contrapartida, fecha sua defesa, e não sofre mais sustos nos minutos restantes.

O jogo de estreia do São Paulo no Brasileirão Feminino 2021 ficou no empate por 1×1. O próximo confronto do tricolor será quinta-feira (22/04) às 20h, contra o Santos no Estádio Urbano Caldeira.

Yasmin Dias

Yasmin Dias

Estudante de jornalismo apaixonada por futebol e idealizadora da página Futebol É Pra Mulher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.