Nesta semana, o lateral-esquerdo Reinaldo conversou com o Globo Esporte e também com o site oficial são-paulino, em ambos falou sobre o momento do São Paulo, os erros da equipe, ausência do Éverton e sua prioridade entre atuar na lateral ou então jogar no lugar de Éverton na ponta.
Falando sobre o atual momento vivido pelo São Paulo, Reinaldo que é um dos atletas mais decisivos da equipe na temporada, ressaltou em entrevista para o Globo Esporte: “Não é porque estamos caindo na tabela que precisamos mudar tudo. Temos de saber onde erramos, onde tem que melhorar. Sabemos que ninguém fez uma excelente partida, mas sabemos que temos de melhorar sempre. É uma equipe madura, que sabe o que quer. Vamos lutar com todas as forças. Não vai ser uma equipe que não soube reagir com o Palmeiras. Temos de ser aguerridos contra o Inter. Vamos estar bem concentrados para sair com a vitória”.
Para o site oficial do São Paulo, o lateral lembrou que a equipe entrou desacreditada no Brasileirão 2018: “Nessa altura do campeonato, no primeiro turno, ninguém acreditava no nosso time. Era uma sequência bem difícil e nós mostramos que somos um time experiente, maduro, que sabe lidar com a pressão. Tenho certeza de que esse novo momento de baixa passará e já contra o Internacional poderemos começar a arrancada, que será fundamental para as nossas pretensões no campeonato”.
Atuando como ponta-esquerda em algumas partidas, Reinaldo foi decisivo no Majestoso, mas depois não fez grandes jogos pelo setor quando substituiu o companheiro Éverton, e falou sobre sua prioridade.
Eu me sinto melhor jogando na minha, porque sou lateral. Venho jogando assim desde o começo da temporada. Mas se tiver de me colocar na frente eu vou fazer o que ele me pedir e ajudar o São Paulo. Seja na lateral ou avançado na frente”, disse em entrevista para o André Hernan do Globo Esporte.
Ainda citou o quanto é complicado ficar fora neste momento da competição, mas sem falar em dependência do parceiro de lado esquerdo: “A gente sabe que é muito frustrante para o jogador ficar machucado assim. O Everton tentou voltar contra o Santos, tentou voltar agora contra o Palmeiras. Infelizmente machucou de novo. É um cara muito importante no esquema tático do Aguirre. Mas o São Paulo não fica só dependendo do Everton, do Diego Souza, do Nenê… o São Paulo tem um elenco, um conjunto. Depende de todo mundo. Tenho certeza que o Everton vai fazer falta, mas quem entrar vai ajudar.”