São Paulo solta nota oficial sobre danos no Morumbi e avisa que clube será interditado por 30 dias

(Foto: Reprodução | G1)

No último sábado (2), o São Paulo Futebol Clube sofreu com a forte chuva na região do Morumbi, o Complexo Social do clube e o estádio foram bastante afetados e consequentemente atividades marcadas no local serão prejudicadas.

O jogo entre São Paulo e Ferroviária no próximo sábado (9) foi remarcado do Morumbi para o Pacaembu, a área de imprensa e vestiários foram afetados pela chuva.

Por outro lado, o Complexo Social do São Paulo ficará inativo nos próximos 30 dias como é detalhado em nova nota oficial divulgada pelo clube nesta segunda-feira (4).

Nota Oficial

Na manhã desta segunda-feira (4), Presidente e Diretoria Executiva se reuniram no Morumbi para vistoriar as áreas afetadas pelas chuvas do último sábado (2), assim como avaliar os danos e definir ações emergenciais para as próximas semanas, entre o complexo social e o estádio.

Após o exame dos locais junto das diretorias de Infraestrutura e de Estádio, bem como da Diretoria Geral do Clube Social, decidiu-se pela interdição do complexo social pelos próximos 30 dias, para que se possa prosseguir dentro do cuidado e da intensidade devidos com os trabalhos de higienização, manutenção e reparos que já se iniciaram no último domingo. Graças ao esforço incansável de seus colaboradores nas mais diversas frentes, já é possível notar um progresso significativo no complexo social, com limpeza das áreas comuns e retirada de lixo que se acumulou. A prioridade na área social será a reconstrução do muro da rua Jules Rimet, que cedeu parcialmente com o alagamento.

O estádio também sofreu danos significativos com a chuva. A água se acumulou nos corredores e vestiários, o que impede a realização da partida contra a Ferroviária no próximo sábado. O jogo foi transferido para o Pacaembu. Nesta segunda, iniciou-se a retirada de armários e forro do local, que passará por um processo de limpeza e higienização nos próximos dias.

O São Paulo aproveita mais uma vez a oportunidade para agradecer aos diversos colaboradores e voluntários que, dentro ou não de suas atribuições, têm auxiliado o clube neste momento difícil. A união vista no Morumbi desde domingo nos inspira a vencer esse desafio.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.