Raí chama responsabilidade, elogia trabalho do Aguirre e nega problemas no grupo: “Este é um dos melhores grupos com que eu já trabalhei”

(Foto: Reprodução | Esporte Interativo)

O diretor de futebol, Raí, conversou com a imprensa na reapresentação do São Paulo nesta terça-feira (16) e falou sobre o momento complicado que a vive a equipe.

Quando a gente passa por um momento como este, com resultados insatisfatórios, temos que pensar em melhorar o nosso time. Melhorando nosso rendimento, o resultado vai voltar e depois a gente vai pensar nos objetivos. Agora, não é momento de pensar em quais objetivos a gente vai chegar. O objetivo agora é melhorar a equipe, melhorar o rendimento, e a gente está trabalhando para isso”, disse Raí.

Um dos principais assuntos foi sobre Aguirre, muita pressão em cima do técnico que há poucos dias era muito elogiado, pois o diretor deu confiança para a continuação: “Sobre o trabalho do Aguirre, o resultado fala. Não o resultado imediato, mas desde que ele chegou aqui. Onde pegou o time, como estava e onde chegou. Isso não está nem em pauta. Acreditamos no trabalho dele, no trabalho do grupo. É o treinador que soube mexer com esse grupo várias vezes, não só quando chegou, outras vezes, para fazer o time melhor. Em um momento ruim, normal em uma temporada, ele e sua comissão vão saber como mexer com o grupo”.

Raí falou sobre os desafios na carreira e que entende como funciona: “No momento desafiador, e já passei por vários na minha carreira como jogador e estou passando por um agora, você tem de pensar em todos os detalhes. Quando as coisas estão dando certo, tudo sai mais fácil. Quando não estão dando certo, tem de pensar em todos os detalhes e cada um melhorar um pouco mais: os jogadores, a comissão técnica, a diretoria. Eu sou o maior responsável disso, da situação hoje em dia, e continuo confiante. Melhorando o trabalho, o que você acha que pode melhorar, vai recuperando a confiança. Com os resultados, as coisas voltam ao normal”.

Sobre problemas dentro do grupo são-paulina, outra situação que surgiu após duas derrotas importantes no Brasileirão, Raí frisou: “Este é um dos melhores grupos com que eu já trabalhei, em ambiente de grupo, e todo mundo festejou isso quando a gente estava bem, na liderança. O grupo é bom e continua bom. Isso não está em pauta, porque a gente confia no grupo. Com alguns maus resultados e atuações não tão boas, a confiança foi atingida, e a gente precisa recupera isso, trabalhando aqui dentro e contando com a colaboração da torcida. O time chegou a um estágio muito bom de rendimento, resultado, chegou a ser líder… Só peço que a torcida continue acreditando que vamos terminar o campeonato em uma boa colocação”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.