Com preparação positiva, sub-20 de Alex mira estreia; Milán no BID

Reprodução São Paulo | @aspirantesSPFC

O São Paulo fechou sua preparação antes da estreia no Brasileirão sub-20 e é o começo de uma nova era nas categorias de base do clube.

Com novo comando, Alex e PC de Oliveira, dupla que promete no sub-20 do São Paulo, grandes expectativas para o trabalho. Sendo assim, vale ressaltar a preparação feita pelo clube, sem grandes detalhes oficiais, mas com bons desempenhos durante os jogos-treinos e amistosos.

Preparação

Segundo a página @aspirantesSPFC, o São Paulo fez quatro amistosos. Começando pela vitória de 3×1 sobre a Ponte Preta, empate de 2×2 com a Portuguesa profissional, goleada de 8×0 contra o Santos com três gols do Milán. Por fim, o último foi o empate de 2×2 com o Palmeiras.

Além disso, foram relacionados jogos-treinos, os detalhes pela página foram 4×2 contra o Ska Brasil, e o 13×0 sobre o Mirandopolis. Entretanto, os jogos contra Ibrachina FC, Corinthians sub-23 e Escolinha de Futebol Águia Dourada não tiveram informações nem sobre o resultado.

Começo do Alex

Dá para perceber que Alex, em seu primeiro trabalho como treinador, é adepto do futebol ofensivo e de muitos gols, essa é a ideia na prática. Ou seja, mantém a tradição do São Paulo de ser um time que propõe jogo e buscará a vitória em todo momento.

Juntando Alex com o experiente PC de Oliveira, treinador de muitas glórias no futsal, o São Paulo sub-20 com certeza é um atrativo nesta temporada.

O elenco:

Elenco é bem recheado de opções, ainda com reforços como Lorenzo Pigatto, Thiagão, Samuel, Gabriel Stevanato, Freduzeski, Yan, Carlos Iury e Facundo Milán, este que apareceu no BID e deve começar como reserva da equipe.

Nesta temporada, o time recebeu quinze peças do sub-17, e Alex trabalha nesta transição. Por outro lado, tem jogadores ‘profissionais’ como Young, Nathan, Patryck, Gabriel Rodrigues, Beraldo, Vitinho, Juan que já estiveram com a equipe profissional, jogando ou no banco de reservas.

  • Goleiros: Young, Felipe Carneiro e Lorenzo Pigatto
  • Laterais: Anílson, Nathan, Vinicius, Flávio, Patryck e Gabriel Rodrigues
  • Zagueiros: Thiago Dombroski, Guilherme Matheus, Pedro Lucas, Luizão, Brian, Matheus Belém e Beraldo
  • Volantes: J.P Iseppe, Gabriel Falcão, Bruno Tatavitto, Léo Silva, Samuel, Tássio, Pablo Maia e Théo
  • Meias: Antônio Falcão, Pedrinho, Pajé, Kevin, Palmberg, Rafinha, Victor Pelé, Lipe e Gabriel
  • Atacantes: Juan, Marquinhos, Cachoeira, Talles Wander, Gabriel Maioli, João Adriano, Miguel Augusto, Cauê, Denzel, Petterson, Lucas, Carlos, Vitinho, Yan, Taylor e Facundo Milán

Uma  ‘baixa’ de última hora foi a saída do meia Ed Carlos, mas já não era tido como grande opção. Ainda as saídas de Matheus Vieira, Facundo e Lucas Sena, todos do setor defensivo, também como Marcos Jr, Galeano e Eduardo por conta da idade. Por fim, Welington e Talles Costa que ainda tem idade sub-20, mas estão no profissional.

Os jogos

O São Paulo estreia neste domingo (27) contra o Athlético Paranaense, às 16 horas em Cotia, com transmissão da BAND.

São 20 clubes disputando a competição, todos contra todos, em turno único, e os 8 primeiros formarão dois grupos nas quartas de final.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.