Classificado, São Paulo agora mira a liderança geral do Paulistão

São Paulo é o líder geral do Paulistão 2021 (Foto: Divulgação)

A vitória sobre o Ituano fora de casa no último domingo (26), abriu um novo horizonte para o São Paulo. O Tricolor se tornou o primeiro classificado de maneira matemática para as quartas de final do Campeonato Paulista, de maneira antecipada.

Porém, ainda há um objetivo a ser alcançado na primeira fase do estadual, que é garantir a primeira colocação da tabela geral do campeonato, o que beneficiária o São Paulo nas fases eliminatórias.

Com a primeira colocação geral do Paulistão, o São Paulo seria o único clube a ter o direito de jogar todas as partidas decisivas em sua casa. Nas quartas de final e na semifinal (jogos únicos), além do jogo de volta da grande decisão.

Essa vantagem pode fazer com que o São Paulo evite uma viagem (que pode ser longa) nas quartas de final, e evitar o ambiente hostil de um estádio rival numa eventual semifinal.

Dentro do São Paulo, o foco já é na Libertadores, que terá a sua segunda rodada disputada nessa semana, mas o Paulistão também é levado com muita importância nos lados do Morumbi.

Caio Felix
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.