Após goleada, Diniz revela vantagem do São Paulo: “Manutenção do elenco e perseverança para recuperar jogadores”

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O técnico Fernando Diniz deu coletiva após a partida contra o Oeste em Barueri, goleada de 4 a 0, jogo que o Tricolor voltou a vencer na temporada, e avaliou algumas situações.

O jogo

“Começamos de uma maneira muito agressiva, com muita troca rápida de passe, muita movimentação. Depois que fizemos o gol, o Oeste levou um perigo que a gente não podia ter deixado. Nossa marcação, pela ansiedade de fazer a pressão mais alta, acabou desencaixando e o Oeste levou perigo em algumas ocasiões. No segundo tempo, a gente ajustou esse aspecto da marcação e ficamos mais organizados. A equipe foi muito mais mais homogênea do que no primeiro”.

Mudança no time

“É uma base muito forte. Hernanes e Pablo não saíram jogando, mas eles são parte do time titular, com certeza. Liziero, Luan, (tem a) recuperação do Éverton, que está ganhando mais ritmo. A gente está ganhando opções”.

Elenco

“Importante que o São Paulo manteve o elenco, e essa é a grande vantagem do São Paulo: a manutenção do elenco e perseverança para recuperar jogadores, como o Pato e o Hernanes. Todo mundo está conseguindo elevar nível de atuação”.

Melhorias

“Eu acho que mais do que o número finalizações, tivemos muitas bolas dentro da área, perigosas. Tivemos volume muito grande de chances. Tínhamos muitos jogadores dentro da área, o que é mais perigoso do que fazer finalizações de fora da área. Tivemos muito equilíbrio, não tomamos quase nenhum susto. Tem que fazer volume e finalizar o máximo possível, é o que aumenta nossa chance de ganhar o jogo”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.