Chegou ao fim! Termina a parceria entre São Paulo e a equipe de vôlei de Barueri

Em 2016, José Roberto Guimarães iniciou o projeto do Barueri, mantendo com seu próprio dinheiro. Três anos depois, na gestão Leco, iniciou um acordo para o São Paulo ser um patrocinador e levar o escudo no uniforme.

No entanto, o clube enfrentava uma crise financeira, fazendo com que não fosse destinado dinheiro para a equipe, além de não conseguir os patrocinadores que desejavam.

• Parceria com o São Paulo:

(Foto: Reprodução)

Em 1° de agosto de 2019 inicia a parceria, com muita alegria da parte do técnico.

“Estar aqui é um motivo de orgulho, porque eu torço para o São Paulo, torço, sofro e leio sobre o time. Conheci vários jogadores do São Paulo, porque o time treinou em Barueri. Nunca estive em uma apresentação de um time da Superliga como estamos tendo hoje. Precisamos aproveitar a força do São Paulo para trazer o torcedor, e sei que ele reconhece, sabe que a gente vai lutar” disse Zé Roberto naquele dia.

“Um sonho”. Foi assim que o técnico definiu a parceria.

Os problemas começaram com a pandemia. O dinheiro e a temporada acabaram antes do previsto, Zé Roberto tirou dinheiro do bolso para pagar salários e permitir a inscrição do clube na temporada que iria começar. Segundo o técnico, as contas estariam melhores se o São Paulo tivesse cumprido o compromisso firmado antes do início da temporada.

• Acordo da dívida:

Com a mudança na presidência e a entrada de Julio Casares o clube fez um acordo com o treinador para pagar os atrasados pelos próximos dois anos, a primeira parcela foi paga nesse mês mas os valores não foram divulgados. Além do acordo, foi decidido encerrar a parceria com a equipe de vôlei.

No começo do mês, o presidente publicou uma foto em seu Instagram ao lado de Zé Roberto. O que alimentou a possibilidade da continuação da parceria, o que não aconteceu.

(Foto: Instagram @juliocasares_sp)

“Hoje recebemos com satisfação o grande São-Paulino e Campeão Olímpico José Roberto Guimarães! Estamos e estaremos sempre juntos pelo São Paulo!” foi o que o presidente colocou em sua publicação.

• Desempenho da equipe:

Equipe campeã do Campeonato Paulista de 2019, no primeiro ano de parceria, vencendo grandes clubes e rivais de alto nível.

O time deixou sua marca nos campeonatos, principalmente na Superliga que se encerrou, onde deu trabalho para as fortes equipes. No returno, venceu três dos cinco rivais em tese mais fortes: Osasco, Sesi/Bauru e Sesc RJ/Flamengo.

Conquistou 14 dos 22 jogos da Superliga e terminou em sexto lugar na classificação o que levou o time para os Playoffs. Nos Playoffs perdeu para a equipe do Dentil/Praia Clube, vice campeã da Superliga.

O São Paulo/Barueri teve diversas jogadoras que se destacaram, uma delas foi a líbero Nyeme que foi convocada para a seleção.

O time do Barueri seguirá suas atividades normalmente sob o comando de José Roberto Guimarães, agora, sem o escudo tricolor presente em seu uniforme.

Avatar

Lara Musa

Torcedora do São Paulo e amante de esportes

One thought on “Chegou ao fim! Termina a parceria entre São Paulo e a equipe de vôlei de Barueri

  • Avatar
    13 de abril de 2021 em 17:09
    Permalink

    CASARES; V. já fez a primeira GRANDE CAGADA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Estava con tente e torcia demais para as meninas do voley.mas V acabou coma estrutura criada pelo J.Roberto. Ele foi um grande HEROI desta empreitada!!!
    E Voce não mexeu nenhum dedo para salvar este esporte !!!!
    O S]ÃO PAULO É OBRIGADO E TER TIME DE VOLEI COMO ESPORTE OLIMPICO !!!

    E AGORA ?????????????????????????????????????

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.