Playoffs da Superliga: Derrota marcada por boa atuação e equilíbrio contra forte equipe

Encantando a manhã desse domingo (14), São Paulo/Barueri e Praia Clube fizeram um jogo digno de playoffs, extremamente equilibrado e com muita garra das meninas tricolores. O confronto terminou com o Tricolor derrotado por 3 a 2.

 Independente da derrota, as atletas mostraram força e não venderam barato a vitória para o Praia.

Sem o técnico Zé Roberto, suspenso depois de tomar três cartões vermelhos na primeira fase, a equipe foi comandada por Wagner Fernandes, o Wagão.

• Sobre o jogo:

(Foto: Reprodução)

Um primeiro set bem desligado do São Paulo, sem muitas participações nos bloqueios e com um volume de jogo baixo. Chegaram a criar uma reação no final da parcial mas a equipe mineira venceu o set por 25 a 19.

O segundo set foi totalmente diferente do primeiro, São Paulo entrando em quadra com mais atenção e sobrando na parcial. O bloqueio Tricolor, que estava apagado no set anterior, apareceu e deu trabalho para o adversário, foram 5 pontos no fundamento. Com erro de saque do Praia Clube o set fechou em 25 a 17 para o São Paulo/Barueri.

Na parcial seguinte, logo no início, o Praia abriu uma vantagem grande em passagem de Claudinha no saque. Com menos erros a equipe foi abrindo vantagens e dificultando o jogo do Tricolor. Com erro de ataque do São Paulo/Barueri o set terminou em 25 a 14.

Quarto set marcado pelo equilíbrio entre as equipes, com revezamento dos times na frente do placar. No final da parcial o Praia conseguiu empate com o ataque fora de Kisy. Logo em seguida, um rali sensacional de 31 segundos e ponto de Maira. No momento decisivo do jogo o São Paulo abriu dois pontos fechando o set em 25 a 23 e levando a partida para o tie-break.

Tie-break, o primeiro da história do confronto entre as duas equipes. Praia abriu uma vantagem, mesmo atrás do placar o São Paulo/Barueri não deixou o Praia Clube dar uma arrancada no placar. Equilíbrio até o final, mas a vitória acabou ficando com a equipe mineira que fechou em 16 a 14.

Mesmo com a derrota, foi um jogo espetacular mostrando  muita garra das nossas meninas.

O segundo confronto das quartas de final está marcado para a quinta-feira, na Arena Praia, às 19h.

Avatar

Lara Musa

Torcedora do São Paulo e amante de esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.