• Clubes rejeitam sugestão da CBV para bolha nas quartas de final da Superliga
A Confederação Brasileira de Vôlei sugeriu que as partidas fossem realizadas em um método de “bolha”, com todas as partidas em Saquarema. Método que foi usado na NBA e obteve grande sucesso contra a infecção pelo corona vírus.
A confederação realizou uma reunião virtual na manhã desta sexta-feira (05/03), com os clubes femininos e masculinos, a decisão foi para a preferência da grande maioria: manter o formato.
Formato que consiste em melhor de três jogos e as equipes viajando entre cidades para a realização das partidas.
A proposta apresentada pelo superintendente de Competições de Quadra da CBV, Renato D’Avila e pela gerente Cilda D´Angelis foi deslocar a fase decisiva para o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) e que ocorresse uma alteração no sistema de disputa. Seriam dois jogos, em vez da série de melhor de três, e com a possibilidade de um Golden Set em caso de cada time vencer um jogo. A CBV propôs a custear toda a operação, incluindo hospedagem para todas as equipes.
Nosso objetivo era exclusivamente dar segurança e proteção aos atletas, comissões técnicas e todos os envolvidos nas partidas. Estamos acompanhando o crescimento no número de casos de Covid-19 e a fase é preocupante. Entendemos que o sistema de bolha é mais seguro e gostaríamos de fazer nesta circunstância, mas prevaleceu a decisão dos clubes”, disse Renato D’Avila.
A bolha de Saquarema já recebeu duas competições nesta pandemia: o Super Vôlei (antes da atual Superliga, reunindo os oito melhores do torneio anterior, que foi cancelado em função da pandemia) e a Copa Brasil (durante a Superliga) ambos realizados no masculino e no feminino.
-
Fase eliminatória:

Depois de bater o Curitiba de virada na última rodada, o São Paulo/Barueri irá enfrentar a forte equipe do Dentil/Praia Clube nas quartas de final da Superliga. Duelo complicado, a equipe mineira é umas das grandes do torneio.
A equipe terminou a fase classificatória em terceiro lugar, com 50 pontos e ganhou 16 partidas das 22 jogadas. Vem tendo participações na grande maioria das finais e conta com um ótimo elenco que sempre dá trabalho aos adversários.
Dentre as 16 partidas ganhas, 15 foram por 3 a 0. Uma equipe com um grande poder ofensivo, que tem jogadoras experientes e com passagens pela seleção. Costuma sair bem em praticamente todos os fundamentos, principalmente nos ataques e bloqueios.
Das 6 derrotas, somente 2 foram por 3 a 0. Equipe que sempre consegue arrancar sets dos adversários.
Foi campeão da Superliga 2017/2018 e tem participações em campeonatos internacionais (Mundial e Sul-Americano).
Nas estatísticas da CBV, o time tem participações de atletas e em grande maioria nas dez primeiras colocações do ranking:
Melhor bloqueador (bloqueios vencedores)
6° lugar – Carol com 54 pontos
9° lugar – Jineiry com 47 pontos
*Atrás de duas centrais do São Paulo/Barueri (Lorena em 3° com 67 e Diana em 4° com 63 pontos)
Melhor sacador (saque ace)
7° lugar – Claudinha com 20 pontos
9° lugar – Carol com 17 pontos
Maior pontuador (pontos)
8° lugar – Brayelin Martinez com 265 pontos
10° lugar – Fernanda Garay com 258 pontos
*Atrás da ponteira Karina, 7° lugar com 272 pontos
Um dos pontos fortes do Tricolor é a recepção, uma das melhores do campeonato
Com três jogadoras no ranking do fundamento: Nyeme 2° lugar, Maira 4° lugar e Karina 6° lugar.
Veja abaixo como ficou as quartas de final da Superliga feminina:
Primeira rodada
11.03 (QUINTA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (SP) x Sesc RJ Flamengo, às 19h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – SPORTV 2
12.03 (SEXTA-FEIRA) – Osasco São Cristóvão Saúde (SP) x Curitiba Vôlei (PR), às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SPORTV 2
13.03 (SÁBADO) – Itambé/Minas (MG) x Brasília Vôlei (DF), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV 2
*14.03 (DOMINGO) – São Paulo/Barueri (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no José Correa, em Barueri (SP) – SPORTV 2
Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_