Repetindo o jogo do primeiro turno e com virada o Tricolor venceu a equipe de Curitiba nesta sexta-feira (05/03) pela última rodada do returno da Superliga.
Além da vitória, a equipe oficializou sua classificação para os playoffs.
No primeiro turno, o São Paulo/Barueri teve dificuldades para vencer a equipe paranaense e a definição do jogo também só veio no tie-break.
•Sobre o jogo:
As adversárias venceram os dois primeiros sets com parciais de 20-25 e 17-25, e não parecia que o time do técnico Zé Roberto iria reagir e conseguir recuperar a partida.
No terceiro set as meninas vieram com tudo e cresceram no jogo, arrasaram as paranaenses com um placar de 25 a 12.
O domínio Tricolor e o poder de reação da equipe seguiu e o empate veio com naturalidade, com o set terminando em 25 a 16 e a partida avançando para o tie-break. .
O tie-break foi mais disputado que os sets vencidos pelo São Paulo/Barueri, mas as tricolores não baixaram a guarda e fecharam o jogo com uma parcial de 15 a 11.
•Destaque da partida:
A ponteira Karina levou o troféu Viva Vôlei para casa e comentou sobre a grande virada Tricolor:
“A gente começou muito abaixo do que a gente vinha jogando. A gente não estava seguindo o que o Zé pediu. A partir do terceiro set a gente conseguiu sacar melhor e manteve um jogo melhor, bloqueando melhor, principalmente. Foi consequência do nosso conjunto, que prevaleceu no final”, disse Karina.
A ponteira anotou 20 pontos na partida, sendo sete deles em bloqueios e três no saque. Ela foi a maior pontuadora do confronto.
Outros destaques do São Paulo/Barueri foram a oposta Lorrayna, com 16 pontos, Lorena com 14 e Diana com 8. A levantadora Kenya também contribuiu com 7 pontos.
Assim se encerrou a fase classificatória da Superliga e o Tricolor, sexto colocado, já sabe quem será o seu adversário nos playoffs. Trata-se do Dentil Praia Clube, grande equipe e uma das favoritas para conquistar o título.