Com virada o Tricolor venceu e oficializou sua participação nas quartas de final da Superliga

Repetindo o jogo do primeiro turno e com virada o Tricolor venceu a equipe de Curitiba nesta sexta-feira (05/03) pela última rodada do returno da Superliga.

Além da vitória, a equipe oficializou sua classificação para os playoffs.

No primeiro turno, o São Paulo/Barueri teve dificuldades para vencer a equipe paranaense e a definição do jogo também só veio no tie-break.

•Sobre o jogo:

(Foto: Reprodução)

As adversárias venceram os dois primeiros sets com parciais de 20-25 e 17-25, e não parecia que o time do técnico Zé Roberto iria reagir e conseguir recuperar a partida.

No terceiro set as meninas vieram com tudo e cresceram no jogo, arrasaram as paranaenses com um placar de 25 a 12.

O domínio Tricolor e o poder de reação da equipe seguiu e o empate veio com naturalidade, com o set terminando em 25 a 16 e a partida avançando para o tie-break. .

O tie-break foi mais disputado que os sets vencidos pelo São Paulo/Barueri, mas as tricolores não baixaram a guarda e fecharam o jogo com uma parcial de 15 a 11.

•Destaque da partida:

(Foto: Instagram @saopaulo_barueri)

A ponteira Karina levou o troféu Viva Vôlei para casa e comentou sobre a grande virada Tricolor:

“A gente começou muito abaixo do que a gente vinha jogando. A gente não estava seguindo o que o Zé pediu. A partir do terceiro set a gente conseguiu sacar melhor e manteve um jogo melhor, bloqueando melhor, principalmente. Foi consequência do nosso conjunto, que prevaleceu no final”, disse Karina.

A ponteira anotou 20 pontos na partida, sendo sete deles em bloqueios e três no saque. Ela foi a maior pontuadora do confronto.

Outros destaques do São Paulo/Barueri foram a oposta Lorrayna, com 16 pontos, Lorena com 14 e Diana com 8. A levantadora Kenya também contribuiu com 7 pontos.

Assim se encerrou a fase classificatória da Superliga e o Tricolor, sexto colocado, já sabe quem será o seu adversário nos playoffs. Trata-se do Dentil Praia Clube, grande equipe e uma das favoritas para conquistar o título.

Avatar

Lara Musa

Torcedora do São Paulo e amante de esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.