Pré-jogo: Em casa, São Paulo busca vitória para voltar ao G-4

Nesta quarta-feira (7) o São Paulo irá enfrentar o Atlético Goianiense no Morumbi, pela 14° rodada do campeonato brasileiro. Partida está marcada para às 20h30

 

FICHA TÉCNICA:

Jogo: São Paulo x Atlético Goianiense

Local: Morumbi

Data: 7 de Outubro, às 20H30

Árbitro: Dyorgenes José Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes de Vídeo: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)

Transmissão: Premiere

 

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 11

Vitórias do São Paulo: 4

Vitórias do Atlético Goianiense: 3

Empates: 4

Gols do São Paulo: 15

Gols do Atlético Goianiense: 14

Primeira partida: Atlético Goianiense 1 x 0 São Paulo – Amistoso 1958

Última partida: Atlético GO 0 x 1 São Paulo – Serra Dourada, Brasileirão 2017

 

ÚLTIMO CONFRONTO:

Pela 32° rodada do campeonato brasileiro, no Serra Dourada, O Atlético GO recebeu o São Paulo. Comandando por Hernanes, o tricolor continuava na sua remontada de escapar do rebaixamento naquela época. O São Paulo fez um bom jogo, dominou o Atlético GO e venceu com um gol do profeta Hernanes.

 

CURIOSIDADE:

O São Paulo não perde para o Atlético Goianiense desde 2012. Na ocasião, o tricolor perdeu de 4×3 em um jogo cheio de gols válido pela 12° rodada do campeonato brasileiro. Desde então, foram poucos jogos entre os dois times, devido à pouca presença do dragão na primeira divisão do campeonato brasileiro. São três jogos de invencibilidade do tricolor sobre o Atlético, sendo dois jogos disputados em casa e um fora.

 

  • São Paulo 2 X 0 Atlético GO – Campeonato Brasileiro 2012
  • São Paulo 2 X 2 Atlético GO – Campeonato Brasileiro 2017
  • Atlético GO 0 X 1 São Paulo – Campeonato Brasileiro 2017

MOMENTO DE REMONTADA

Após 7 jogos sem vencer (4 no Brasileirão e 3 na Libertadores) o São Paulo precisa desesperadamente de uma vitória nesta quarta-feira. O tricolor chegou a ficar algumas rodadas no G-4, porém, perdeu posições e agora ocupa a 7° colocação (fora da zona de classificação para a Libertadores).

Com problemas graves na defesa, o técnico Fernando Diniz busca opções para melhorar sua zaga. O time sofreu gols em todos os últimos 10 jogos, e há especulações de que haja mudança nesse setor.

 

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

O Atlético Goianiense está na 11° colocação e vem de 3 empates seguidos no campeonato brasileiro. Apesar dos empates, o time de Goiânia vem apresentando um bom futebol e parece ter um time equilibrado. Para o confronto contra o São Paulo o técnico Vagner Mancini irá ter um desfalque na zaga. O zagueiro João Victor tomou seu terceiro amarelo e está suspenso para a partida.

 

PROVÁVEIS TIMES:

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves, Reinaldo; Luan, Dani Alves, Gabriel Sara, Igor Gomes; Brenner e Vitor Bueno

 

Desfalques: Luciano (suspenso), Walce (lesionado), Rojas (lesionado), Liziero (lesionado), Hernanes (lesionado), Arboleda (seleção do Equador)

 

Atlético GO: Kozlinski; Dudu, Eder, Oliveira, Nicolas Vichiatto; Marlon Freitas, Matheus Frizzo; Janderson, Chico, Ferrareis; Hyuri

 

Desfalques: João Victor (suspenso), Edson (suspenso), Jean (está emprestado pelo São Paulo) e Everton Felipe (também está emprestado pelo São Paulo)

 

 

Patrick Rehder

Estudante de jornalismo. Colunista e ADM do SPFC 24 HORAS. Twitter: @1caraQualqueer

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.