São Paulo precisa vencer para melhorar o desempenho em casa no NBB
Neste sábado (18), o São Paulo recebe o Botafogo, no Ginásio do Morumbi, às 12h50 (horário de Brasília). Após perder para o Rio Claro na primeira partida do returno do NBB, a equipe tricolor visa vencer para se firmar na tabela. Além disso, precisa voltar a vencer jogando em seus domínios.
No primeiro turno, São Paulo e Botafogo se enfrentaram no dia 12 de novembro, no Rio de Janeiro. Embalado, o tricolor do Morumbi venceu a equipe carioca por 85 a 78 com boa atuação coletiva. Destaque para a atuação defensiva que teve Georginho (14 pontos, 4 rebotes, 6 assistências e 4 roubos de bola) como principal marcador.
ÚLTIMA PARTIDA:
No dia 14 de janeiro, o São Paulo visitou o Rio Claro e, assim como no primeiro turno, foi derrotado por 94 a 90. Com isso, a equipe tricolor perdeu seu primeiro jogo fora de casa na competição. Os destaques da partida foram Shamell com 22 pontos, Georginho com 17 pontos e 10 rebotes, Jefferson com 16 pontos e Becker também com 16.
O ADVERSÁRIO:
O Botafogo é o 10º colocado no NBB e, assim como o São Paulo, vem de derrota. Jogando em quadra adversária, a equipe carioca perdeu para o Paulistano no último dia 16 pelo placar de 73 a 72. Os destaques do time na ocasião foram Arthur com 17 pontos, Coelho com 14 e Lucas Mariano também com 14.
O CENÁRIO:
O São Paulo faz um grande NBB desde o início, mas vem devendo defensivamente e perdendo jogos importantes. Com a derrota para o Rio Claro, o tricolor caiu uma posição na tabela e agora é o quarto colocado com 27 pontos (11 vitórias e cinco derrotas). O Flamengo é o líder com 28 pontos, sendo 13 vitórias e duas derrotas. Já o vice-líder Franca tem 26 pontos, sendo 11 vitórias e quatro derrotas. O terceiro colocado Mogi tem o mesmo recorde.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: São Paulo x Botafogo
Local: Ginásio do Morumbi, São Paulo (SP).
Data e horário: 18 de janeiro, 12h50 (horário de Brasília)
Transmissão: BAND
PROVÁVEIS TITULARES:
São Paulo: Georginho, Léo Meindl, Shamell, Renan Lenz e Jefferson. Técnico: Cláudio Mortari.
Botafogo: Coelho, Jamaal, Cauê Borges, Arthur e Du Sommer. Técnico: Léo Figueiró.
–
Vitória Corrêa – twitter.com/tlsvick