A era Alex como treinador do sub-20 do São Paulo está iniciando. E curiosamente foi no mesmo dia de sua estreia como jogador profissional, no dia 02/04.
Em seu novo desafio com grande aval da diretoria, Alex agradeceu o São Paulo e também o coordenador de futebol, Muricy Ramalho. O projeto do ex-treinador são-paulino é de formação de novos técnicos dentro do Morumbi, assim como Telê Santana lhe ajudou nos anos 90.
Para começar essa desafio, Alex terá um intenso em Cotia, inclusive o que foi dito inicialmente é que moraria 60 dias no Centro de Treinamento da base para vivenciar tudo das categorias do clube, e do CT.
Junto com ele, o auxiliar PC de Oliveira, experiente treinador do futsal e que teve passagens por Ferroviária e Aimoré no futebol de campo. Foi marcado na postagem a seguir do Alex:
Alex, 43 anos, fez cursos na CBF e tem formação de treinador que serve para trabalhar dentro do futebol brasileiro. Seu discurso é de produzir um futebol ofensivo e com liberdade em campo para os atletas.
Sobre a ligação com rival Palmeiras, Alex já deixou claro que como treinador é um outro Alex. A única ligação forte que relatou é com o Coritiba e disse que será difícil um dia comandar o Athlético Paranaense.
Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_