No São Paulo, Alex terá a chance de se redimir por golaço em 2002

O ex-meia Alex anunciou seu início de contrato como treinador no São Paulo na última sexta (2), antes mesmo da confirmação do próprio clube. Comandando o time Sub-20, será a sua primeira experiência como treinador, em um projeto de longo prazo que lhe foi apresentado no Morumbi.
02/04/95 fazia meu primeiro jogo como profissional de ⚽️.
02/04/21 começa meu contrato com o @SaoPauloFC. treinador de futebol. Coincidência de datas e o mesmo sentimento. Uma alma sonhadora q é apaixonada por ⚽️. função nova, mas a mesma paixão. Q seja prazeroso como sempre foi. pic.twitter.com/yGZT0AFdx0— Alex de Souza (@Alex10) April 2, 2021
Alex vai começar trabalhando na base para adquirir rodagem e conhecimentos, e ser trabalhado dentro do clube para que, em um futuro a longo prazo, possa assumir o comando da equipe profissional, onde hoje está Hernán Crespo.
Histórico no futebol, Alex está inserido em um capítulo amargo na história do São Paulo. Há 19 anos, em 20 de março de 2002, em um jogo válido pela Liga Rio-São Paulo, o Palmeiras venceu o São Paulo no Morumbi por 4×2, Alex marcou um golaço ainda no primeiro tempo do jogo, encobrindo o na época jovem goleiro Rogério Ceni.
Os torcedores elegeram esse golaço do Alex como o mais bonito da história do Palmeiras! Mas será que é o mais bonito entre os representantes de todos os times? Dê o seu voto aqui: https://t.co/X7MayYKyUQ pic.twitter.com/iCIUYYNB7L
— ge (@geglobo) April 16, 2020
Este gol é exaltado até hoje, por Alex, pelos torcedores do Palmeiras, e até mesmo por são-paulinos, e até hoje é considerado um dos gols mais bonitos da história do futebol brasileiro.
Porém, outras alas da torcida do Tricolor entendem que Alex tem um “débito” com o clube, e que pode quitar essa conta no futuro, com títulos.
Caio Felix
[email protected]