No São Paulo, Alex terá a chance de se redimir por golaço em 2002

Alex é autor de um dos gols mais icônicos já marcados no Morumbi (Foto: Divulgação)

O ex-meia Alex anunciou seu início de contrato como treinador no São Paulo na última sexta (2), antes mesmo da confirmação do próprio clube. Comandando o time Sub-20, será a sua primeira experiência como treinador, em um projeto de longo prazo que lhe foi apresentado no Morumbi.

Alex vai começar trabalhando na base para adquirir rodagem e conhecimentos, e ser trabalhado dentro do clube para que, em um futuro a longo prazo, possa assumir o comando da equipe profissional, onde hoje está Hernán Crespo.

Histórico no futebol, Alex está inserido em um capítulo amargo na história do São Paulo. Há 19 anos, em 20 de março de 2002, em um jogo válido pela Liga Rio-São Paulo, o Palmeiras venceu o São Paulo no Morumbi por 4×2, Alex marcou um golaço ainda no primeiro tempo do jogo, encobrindo o na época jovem goleiro Rogério Ceni.

Este gol é exaltado até hoje, por Alex, pelos torcedores do Palmeiras, e até mesmo por são-paulinos, e até hoje é considerado um dos gols mais bonitos da história do futebol brasileiro.

Porém, outras alas da torcida do Tricolor entendem que Alex tem um “débito” com o clube, e que pode quitar essa conta no futuro, com títulos.

Caio Felix
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.