
Em um clássico emocionante, com direito a virada histórica, o São Paulo vence o Corinthians e mantem o tabu de nunca ter perdido um Majestoso na história.
Primeiro Período – São Paulo 11 x 23 Corinthians – Parcial no quarto (11 x 23)
O São Paulo começou com um desempenho preocupante no primeiro quarto, com uma defesa aberta e cheio de erros no ataque. Nosso aproveitamento ficou menor do que 30%, erramos 8 dos 11 arremessos de 3 que tentamos. Além disso, tivemos 5 erros só no primeiro quarto. Começo para ser esquecido!
Segundo Período – São Paulo 37 x 43 Corinthians – Parcial no quarto (26 x 20)
No segundo quarto o São Paulo cresceu. Georginho acordou pro jogo e fez um ótimo quarto, tendo pontuado 12 pontos nesse período. Renan e Isaac entraram em quadra e foram um ótimo reforço para nossa defesa que vinha muito mal.
Terceiro Período – São Paulo 55 x 59 Corinthians – Parcial no quarto (18 x 16)
No terceiro quarto o São Paulo manteve o ótimo desempenho do segundo, sendo eficiente na defesa e no ataque. O Corinthians, para nossa infelicidade, também foi bem. Os nossos rivais doutrinaram na linha de 3, acertaram tudo.
Quarto Período – São Paulo 85 x 78 Corinthians – Parcial no quarto (30 x 19)
O ultimo quarto foi o quarto da redenção. Todo o esquadrão Tricolor voltou para quadra em sintonia, jogando muito. Renan Lenz, na defesa foi muito bem, mas no ataque acabou sendo o responsável por empatar o jogo. Shamell, embaixo do garrafão foi extremamente dominante, virando o jogo para o São Paulo. Georginho clutcher, Isaac e Lucas Mariano doutrinando nas enterradas, enfim, tudo perfeito.
NOTAS
Georginho: 9.0 – O homem gosta de um jogo contra o Corinthians… Apesar do começo ruim, Georginho se redimiu no decorrer da partida, sendo extremamente decisivo com suas bolas de 3.
Bennet: 8.0 – Apesar da pontuação discreta, Bennet teve um trabalho essencial na marcação de Zoom Fuller que não brilhou tanto na partida de hoje.
Shamell: 7.5 – Começo ruim, para uma virada histórica no fim de jogo. Assim como o São Paulo, o Shamell cresceu durante a partida.
Jefferson: 7.5 – Apesar de não ter ido tão bem na defesa, Jefferson mandou muito bem na bola de 3, foram 3 em 6, 50% de aproveitamento.
Lucas Mariano: 8.5 – Extremamente dominante dentro do garrafão, Lucas Mariano mostra por que é o principal candidato a MVP esse ano. Só não tem uma nota maior pelo desempenho baixíssimo na bola de 3 hoje!
Kenny Dawkins: 8.0 – Essencial como um Backup para Georginho, Dawkins entrou bem na hora que o nosso principal armador estava muito mal no jogo. Segurou a bronca e mandou bem!
Renan Lenz: 8.0 – Importantíssimo na defesa, Renan ainda marcou os 5 pontos que geraram o nosso empate na partida.
Gerson: 7.0 – Apesar de ter ficado pouco tempo em quadra, Gerson não comprometeu.
Isaac: 8.0 – Pilar defensivo da equipe, um dos responsáveis por nossa virada. Protagonizou uma das enterradas mais lindas do NBB.
Igor Araújo: não jogou
Danilo Penteado: não jogou
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Por fim, é necessário entender a importância dessa vitória. Tanto para a continuidade do projeto, tanto para o ânimo da equipe, como também para trazer novos torcedores á acompanhar o Basquete.
Seguimos em frente. Nosso próximo compromisso é terça, contra o Campo Mourão as 14:00.
Gustavo Marinheiro
Arremesso Tricolor: Ouça o podcast de basquete do SPFC24Horas em seu agregador favorito:
- Anchor
- Spotify
- Google Podcasts
- Castbox
- Apple Podcasts
O Arremesso Tricolor é uma proposta independente e totalmente exclusiva do site SPFC 24 Horas.
Nossos meninos de 2 metros foram verdadeiros HEROIS Não consegui assistir jogo todo.
Só voltei no final e tive grata surpresa.
Parabens !! mesmo !!!!!
Ain da mais que foi contra o Curinga
A torcida ADOROU !!!!