LUTO! Faleceu treinador de vitória sobre Real Madrid em 1969

Faleceu o ex-treinador Diede Lameiro, aos 87 anos, a causa da morte não foi revelada. Entre 1968 e 1969, trabalhou no São Paulo, foram 84 jogos no comando do clube.

No meio de 1968, Diede Lameiro, depois de bons trabalhos pela Ferroviária de Araraquara, inclusive sendo terceiro colocado do Paulistão de 68, e na frente do São Paulo. Chegou para o Morumbi com grande desafio em sua carreira.

Disciplinador, o treinador chegou para colocar ordem na casa do São Paulo. Inclusive com medidas como mandar que atletas tirassem ou ajustassem suas barbas, era um nível rígido de trabalho.

O trabalho não vingou como o esperado nos 17 meses de comando. Apesar da conquista do torneio amistoso, Colombino, disputado na Espanha contra Las Palmas e Real Madrid, venceu o grande time espanhol na decisão por 2×1, Francisco Gento abriu o placar, Benê e Babá viraram, Téia fez o terceiro, mas o juiz acabou antes.

Depois da passagem de Diede Lameiro, o São Paulo investiu pesado em reforços como Pablo Forlan, Gerson, Toninho Guerreiro, veio o técnico Zezé Moreira que conquistou o Paulistão de 1970 e acabou com o jejum de 13 anos sem título.

Descanse em paz Diede Lameiro e força aos familiares, amigos!

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.