Cícero Pompeu de Toledo receberá abertura da Copa América e outros dois jogos da fase de grupos

(Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

No ano de 2019, o Morumbi voltará ser palco de grandes jogos internacionais. Na última terça-feira (18), a diretoria são-paulina junto com a torcida do tricolor recebeu a notícia que o estádio Cícero Pompeu de Toledo irá receber três jogos da Copa América, anteriormente só teria a abertura.

A seleção brasileira é a primeira entrar no gramado do Morumbi, o time comandado por Tite estreia no dia 14 de junho, às 21h30, logo após essa partida o estádio ainda ficará no foco da Copa América, pois terá que sediar mais dois jogos, dias 17 e 19 de junho, jogos da fase de grupos. A final irá ser disputada no estádio do Maracanã, no dia 7 de julho as 17h00.

Para receber a Copa América, o Morumbi está sendo reformado neste fim de 2018, as entradas para o gramado serão mudadas, serão instalados telões e a iluminação será trocada. O Morumbi só receberia a abertura, mas com a saída do Allianz Parque e entrada do Itaquerão, a situação mudou.

As Arenas Fonte Nova (Salvador), Arena do Grêmio (Porto Alegre), o Mineirão (Belo Horizonte) e o Maracanã (Rio de Janeiro) cada um receberá cinco partidas, enquanto o Morumbi e o estádio do Corinthians terão três partidas cada.

A Conmebol fará o sorteio para definir os confrontos, no dia 24 de janeiro, no estado do Rio de Janeiro. O torneio irá começar no dia 14 de junho e vai até o dia 7 de julho de 2019!

O torneio irá ter a participação da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Japão e Qatar, estes dois últimos foram convidados pela organização do torneio.

Relação de Jogos / Estádios

Belo Horizonte

1. Estádio Mineirão – 5 partidas

Fase de Grupos – 16, 19, 22 e 24 de junho

Semifinal – 2 de julho

Porto Alegre

2. Arena do Grêmio – 5 partidas

Fase de Grupos – 15, 20 e 23 de junho

Quartas de final – 27 de junho

Semifinal – 3 de julho

Rio de Janeiro

3. Estádio Maracanã – 5 partidas

Fase de Grupos – 16, 18 e 24 de junho

Quartas de final – 28 de junho

Final – 7 de julho

Salvador

4. Arena Fonte Nova – 5 partidas

Fase de Grupos – 15, 18, 21 e 23 de junho

Quartas de final – 29 de junho

São Paulo

5. Estádio Morumbi – 3 partidas

Fase de Grupos – 14 (abertura), 17 e 19 de junho

6. Arena Corinthians – 3 partidas

Fase de Grupos – 22 de junho

Quartas de final – 28 de junho

Decisão do terceiro lugar – 6 de julho

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.