O São Paulo está de volta a Libertadores depois de ficar dois anos sem disputar a competição, o time do Morumbi voltou, e jogará a pré-Libertadores contra o Talleres da Argentina, se passar pelo time o tricolor tem pela frente Indepediente Medellín ou Palestino-CHI.
Na última terça-feira (18) a principal entidade do futebol sul-americano detalhou todo o calendário da competição continental, com a definição das datas dos jogos.
Veja as datas dos jogos do São Paulo na segunda fase:
06/02 (quarta-feira) – Talleres (ARG) x São Paulo – 21h30 (horário de Brasília) – IDA no Mario Kempes
13/02 (quarta-feira) – São Paulo x Talleres (ARG) – 21h30 (horário de Brasília) – VOLTA no Morumbi
O Talleres é um clube da cidade de Córdoba, foi fundado em 12 de outubro de 1913, disputará a libertadores pela segunda vez em sua história toda. A vaga é vista pelos torcedores do time como um título. O clube no ano passado fechou o Campeonato Argentino na quinta colocação, um feito muito importante para quem disputava a terceira divisão até 2013. Pablo Guiñazu é torcedor declarado do clube argentino, ele é visto como um ídolo pelos torcedores ainda mais que quando ele marcou aos 50 minutos do segundo tempo, contra o All Boys. o gol do acesso à elite em 2016. Joao Rojas jogou pelo clube, o atacante que está atualmente no tricolor, jogou 25 partidas no início de 2018 e marcou um gol apenas.
O adversário do tricolor vai fazendo uma péssima campanha no Campeonato Argentino, está em décimo quinto lugar da competição com 18 pontos e são 26 equipes no Campeonato. Eles tem um jovem promessa chamado de Nahuel Bustos, 20 anos, é uma grande esperança do clube para a temporada de 2019, ele é artilheiro da equipe no nacional, tem gols, um acima do uruguaio Junior Arias, que foi contratado ano passado, veio do Peñarol. Outro jogador que irá trazer perigos ao São Paulo é o Dayro Moreno, ele já jogou 3 vezes contra o tricolor. Na época defendia Once Caldas em 2010 marcou um gol contra o São Paulo, em 2004 o jogador estava em campo quando o time do Morumbi foi eliminado.
Caso o São Paulo vença o Talleres enfrentará Palestino ou Independiente Medellín, em qualquer um dos adversários, os são-paulinos decidirão em casa, a ida ocorreria entre o dia 19/02 e 22/02, enquanto a volta 26/02 até o 28/02.
Avançando novamente, o tricolor terá uma grande batalha pela frente, pois entrará no Grupo A, com River Plate, Internacional e Alianza Lima. A estreia na fase de grupos será contra o Internacional, em casa, depois enfrentaria o River Plate fora de casa e fecharia em casa contra o Alianza Lima, já no segundo turno começaria contra o Inter fora de casa, depois enfrentaria o River em casa e encerraria a fase com o Alianza Lima no Peru. As datas e horários podem sofrer alterações, pois depende de quem vai chegar lá.
Com foco de conseguir títulos no ano de 2019, a diretoria do São Paulo já foi ao mercado da bola está quase fechando com atacante Pablo, só falta alguns detalhes para a negociação se concretizar. A última vez que o Tricolor Paulista ganhou um título de Libertadores foi em 2005, dentro do Morumbi em cima do Atlético-PR, que na época era sem o H, o placar daquele jogo foi 4 a 0 no Morumbi lotado. Em 2016 o São Paulo chegou até as semifinais do Campeonato sul-americano, mas o sonho acabou de chegar a mais uma final quando perdeu de 2 a 0 no Morumbi, para o Atlético Nacional e na Colômbia perdeu por 2 a 1, gol do tricolor foi marcado por Calleri!